.

.

martes, 10 de junio de 2014

10/06/2014 - ANGOLA: CORRUPÇÂO INSTITUCIONALIZADA PELO REGIME DO PR. JOSE EDUARDO DOS SANTOS

CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA PELO REGIME FAZ AUMENTAR CRIMINALIDADE EM ANGOLA

Assaltos à mão armada, roubo de viaturas, tráfico de drogas e de seres humanos estão a alimentar, nos últimos dias, o cenário da criminalidade na cidade de Luanda. A situação é preocupante, sobretudo quando nos deparamos com a perda de vidas humanas de nacionais e estrangeiros.

A vila de Viana, Kikuxi, via Expressa, bairro dos Mulenvos, arredores do mercado do Roque Santeiro (no Panguila), Ilha de Luanda, rua Ngola Kilwanji, bairros Uíge e Balumuka constituem os locais preferidos para a acção dos criminosos na capital.

O Agora ouviu vítimas de assaltos, agentes bancários, professores universitários e teve encontro com alguns integrantes de gangs, no Cassequel, bairro Malanjinho, no Kilamba Kiaxi, assim como ex-reclusos, incriminados por práticas de burla e de assalto à mão armada.

As nossas fontes referem que a onda de criminalidade se elevou consideravelmente por causa da degradação social na capital. Catarina de Meneses, 39 anos, é uma das vítimas que viram os seus três mil dólares levantados num dos bancos comerciais serem levados por meliantes.

Foi colocada por dois jovens que lhe ordenaram para não gritar e que conduzisse a viatura na qual seguia em direcção à ponte do Aeroporto 4 de Fevereiro.