.

.

miércoles, 11 de junio de 2014

11/06/2014 - ANGOLA: HOMEM FORÇADO A BEBER SANGUE DO MORTO

Homem forçado a beber sangue do morto

Bié - Aconteceu na província do Bié. Um cidadão, ainda não identificado, vivia com uma mulher com quem não estava a conseguir ter filhos. Por isso, abandonou-a. A mulher, por sua vez, inicia um novo romance com um agente da Polícia. 
Fonte: ACapital
Na quarta-feira, 28 de Maio, o ex-marido acompanhado por um amigo, flagram o polícia mais um colega e entram em pancadaria. O agente da polícia estava armado com uma espingarda AKM e uma pistola, mas o cidadão enciumado, consegue desarma-lo, mata-o, e foge. O colega do polícia, abandonou, por sua vez a arma, e também pôs-se em fuga.
Dia seguinte, a Polícia e elementos das Forças Armadas Angolanas põem-se em perseguição do assassino, até então, refugiado numa ribanceira. Ali, de manhã decide limpar a arma, só que engana-se e involuntariamente faz três disparos, suficientes para que a força que o perseguia descobrisse a sua localização.
Ocasiona-se uma troca de tiros, que só lembrava um ataque em tempos de guerra. Entretanto, ele fica sem munições. E, como era famoso por ser blindado, a força mista, policial que o perseguia, decide atear fogo na mata do esconderijo, o que forçou a rendição do fugitivo. 
Irados, os seus algozes detêm-no, porém, passam a agredi-lo, apunhalando-o em público conforme as imagens mostram. Em seguida, o assassino foi levado para junto do falecido e, obrigado, pelos agentes da Polícia, a beber o sangue do morto.
O falecido era irmão de um outro polícia, no município da Katabola. Este foi ao município da Nhareia, agride e apunhala a mulher do irmão falecido, acusando-a de culpada pela morte do irmão por ser bandida.