.

.

sábado, 14 de junio de 2014

14/06/2014 - ANGOLA: CAMPANHA DO REGIME REPRESSIVO DE JES CONTRA OPOSITORES

Por que Razão o presidente José Eduardo dos Santos permite essa gritante Intolerância Política em Angola?
Pergunto-me diariamente por que razão o presidente José Eduardo dos Santos tem sido o principal conivente dos assassinatos, dos bilos, dos cemitérios, dos jacarés, da prostituição, da falta do saldo, de água, da luz, da saúde, de estradas, de não guiar um carro usado mesmo em bom estado, e de todos os males que tornaram Angola numa autêntica Sodoma e Gomorra.

Então, fico a pensar o seguinte:

Se hoje mesmo for a Luanda algum repórter de qualquer canal de TV, ou de qualquer meio de comunicação internacional, e logo na Cidade Alta chegar a perguntar ao Ilustre dos Santos o seguinte:

Sr José Eduardo dos Santos, como foi que voltou a ser presidente em 2012?

Tenho toda a certeza, que aqui JES, não precisaria de desfolhar as suas habituais cábulas para responder.

Porque na verdade, o zero talentoso presidente de Angola responderia o seguinte:

Epa, o povo Angolano, a África e o mundo, até os EUA etc, sabem que os Angolanos elegeram-me democraticamente, e sou o presidente de todos os Angolanos, Bla Bla Bla.

Creio que até aqui "estariamos todos de acordo", incluindo aqueles que fazem parte do grupo dos maus do MPLA, grupo em que JES também está inserido.

Agora,o que me custa de facto acreditar e que JES esteje a usar o nome da democracia em Angola, para tornar-se num déspota muito pior,do que eram o coronel Muamar Kadaffi, ou o marechal Mobutu Sesseseko.

Porque os despotas acima citados, jamais se atreviram a ir às urnas, sendo que eram uns tiranos verdadeiramente declarados, razão pela qual é naturalmente pacífico aceitá-lo, porque Mobutu e Kadaffi eram uns autênticos déspotas, verdadeiramente institucionalizados nos seus respectivos países.

Contrariamente, em Angola, JES de dia diz que temos uma constituição pluripartidária, mas à noite, voltamos a ter em Angola um verdadeiro MPLA-Partido do Trabalho.

Só que a nossa terra, na minha opinião, é de facto um país verdadeiramente abençoado.

Sabem porquê compatriotas?

Porque apesar da esperança de vida Angolana andar à volta dos 40 anos, razão pela qual a população de Angola é maioritariamente Jovem, porem, essa é exatamente a boa notícia que vai acelerar o derrube do regime de JES.

Porque são os jovens que hoje em dia tomam conta da internet em Angola, e são eles que estão a abrir o olho de outros pelo país inteiro, quando em Angola o telefone celular já é uma autêntica ferramenta de trabalho, que pode ser encontrada em qualquer fazenda da nossa terra.


Mas, para que os compatriotas entendam bem o que quero dizer aqui, eis aqui um exemplo muito bem claro:

Quando começaram as primeiras manifestações em Angola, estas eram aderidas por algumas pessoas, pois muitos tinham bastante medo de JES, além disso os jovens Angolanos eram menos frustrados do que agora.

Mas JES, desavisadamente, começou a usar jacarés do rio Bengo, que foram responsáveis por engolir os corpos de Alves Kamulingue ou Isaias Kassule.

Logo as manifestações aumentaram de intensidade, ao mesmo tempo que o próprio JES teve a mais crítica recaída de sempre, derivada do seu câncer na próstata, situação que chegou a levá-lo ao estado de coma, do qual Mr dos Santos só saiu vivo porque Deus ainda lhe tem dado oportunidade para que crie uma comissão de verdade e de reconciliação nacional, o que JES parece ingenuamente recusar.

Na minha pobre opinião, e tendo em conta que JES só tem jeito para juntar-se com os maus do planeta, tais como o seu melhor amigo, o déspota Russo Vladmir Putin.

Por isso, na verdade, no dia em que em Angola, particularmente em Luanda, houver mais gente do que polícia nas ruas em qualquer manifestação que seja, podem crer-me se quiserem compatriotas, o Sr JES terá que fugir de Angola sem nunca poder juntar as suas bicuatas, e logo chegar cá fora com as contas bancárias já congeladas, tal como ocorreu com o Sr Ben Ali, da República da Tunísia, que teve que vazar do seu país com uma mão à frente e outra atrás.

Agora, que fique claro o seguinte:


É verdade que existem um sem número de interesses das grandes potências em Angola etc etc, dos quais JES parace estar a cuidar etc etc.

Mas a grande questão que se coloca é a seguinte:


Estará o mundo preparado para aturar um JES, com a filha Isabel dos Santos tida como a bilionária de África,que foge ao fisco etc, ou o filho José Filomeno dos Santos um adolescente a cuidar o chamado fundo soberano de Angola de 5 biliões de dólares, quando Zenu anda pelo mundo a jogar fora os dinheiros de Angola, juntamente com Bento Kangamba, sobrinho por afinidade de JES?

Kangamba, que de resto só escraviza e prostitui preferencialmente brancas, as quais usa e abusa, tudo sob olhar silencioso do Sr dos Santos etc etc, eu pergunto até que ponto é que o mundo civilizado vai permitir que Bento Kangamba use a abuse das suas filhas, ou que Zenu/Isabel dos Santos lavem dinheiros de Angola e do mundo gratuitamente por aí, numa economia hoje em dia verdadeiramente globalizada?

Quer dizer, na minha opinião, os Ocidentais há muito têm já em mente com quem negociar no futuro, ou com quem contar em Angola, num mundo moderno para cuidar dos seus interesses, porque se Mr dos Santos não for capaz de ler os sinais dos tempos, quando os jovens Angolanos conseguirem juntar mais gente que a polícia em manifestações, e mesmo a polícia, que também passa fome, ninguém terá moral de massacrar os seus próprios irmãos em nome da protecção dos gatunos JES/seus filhos Isabel/Zenu dos Santos.

Então, na verdade, os policias teriam a oportunidade de se juntar ao povo, tal como já devia haver ocorrido faz tempo, com vista a correr com este Clã sanguessuga de todos, que nunca pagou nem salário digno aos próprios policias, que defendem cegamente a família dos Santos, enquanto esta enriquece
enquanto os povos de Angola, estao cada vez mais e mais pobres na sua propria terra.

Por isso, na verdade , JES a muito anda por um fio; até porque sempre que vai ocorrer um furacão tudo parace tao tranquilo, como se todos em Angola todos fossem tão ricos como a família dos Santista do mal Angolano.


Voltando à vaca fria, se JES não virou ditador em Angola, se ele diz que afinal foi eleito democraticamente, a pergunta que vale um milhão de dólares é:
Por que razão JES está a matar-nos, se ele foi eleito democraticamente em Angola?