.

.

lunes, 16 de junio de 2014

16/06/2014 - ANGOLA: PADRE APOLÓNIO CONVIDADO PARA ANALTECER JOSE EDUARDO DOS SANTOS

Cónego Apolónio convidado para enaltecer JES

Lisboa -  O cônego angolano  Apolónio Graciano é criticado em meios da sociedade civil pela sua postura em participar constantemente em actividades do MPLA, contrariando os postulados do Vaticano que desaconselha  os padres de se envolverem directamente  na política activa.  
Fonte: Club-k.net
Nesta Sexta-feira, o cónego Apolónio Graciano foi  um dos oradores  para uma cerimónia de exaltação e divulgação dos feitos do Presidente José Eduardo dos Santos, promovido pelo Movimento Nacional Espontâneo (MNE), na província de Benguela.   

Ladeado de membros do Bureau Político do MPLA (João Almeida Martins e Gonçalves Muandumba), o sacerdote exortou a juventude a não dar atenção as pessoas que querem contrariar os feitos da paz, numa altura em que o regresso a guerra é irreversível. O Padre disse  ainda que o país tornou-se uma placa migratória de muitos países para ouvirem conselho do Presidente dos Santos no alcance da paz.


A cerimónia que contou com cerca de três mil pessoas, teve a participação do governador provincial em exercício, Gika Manuel da Conceição Morais e membros do executivo na província,  e o director do gabinete de estudo planeamento e estatística do ministério do Comércio, Porfírio Muacassange.