.

.

lunes, 16 de junio de 2014

16/06/2014 - UNITA: JURA PREPARA CONGRESSO COM MAIS DE DOIS CANDIDATOS



Jura prepara congresso com três candidatos à liderança




Angola, Unita moldura humana em comício de fim de campanha em 2012
Angola, Unita moldura humana em comício de fim de campanha em 2012
O terceiro congresso da Jura acontece a 16 do próximo mês.
Em vésperas do seu terceiro congresso marcado para Julho, o braço juvenil da UNITA considera que o país só vai melhorar quando a riqueza deixar de estar concentrada nas mãos de um grupo de elite, liderado pelo Presidente da República José Eduardo dos Santos.

A secretaria Nacional interina da Jura pediu aos jovens angolanos a ganharem consciência porque o seu futuro está em perigo.


Depois do afastamento de Nfuka Muzemba à frente dos destinos da Jura acusado de corrupção, hoje foram apresentados os três candidatos considerados aptos pela Comissão Eleitoral a ocupar o cargo de secretário nacional da Juventude da Unita: Oseias Pedro Malaca Chilemba, Custodio Agostinho Kamuango Lopes e Alicerces Paulo Bartolomeu.
Os três começam a partir de hoje a sua campanha eleitoral.
À margem da conferência de imprensa e em entrevista exclusiva a VOA a actual secretária nacional interina da Jura, Albertina Navemba Ngolo caracterizou de perigoso o estado da juventude angolana de perigoso.

"Os indicadores actuais da juventude angolana são perigosos, nós vemos taxas elevadas de jovens entregues à sua sorte", diz a também deputada da Assembleia Nacional que justifica tal afirmação com o crescente nível de criminalidade praticada sobretudo por jovens.
Ngolo acusa afirmando que as causas estão na má distribuição da riqueza nacional aos angolanos: "A riqueza de Angola está mal distribuída, está apenas concentrada nas mãos de um grupo de angolanos ligados ao regime no poder em Angola, sobretudo ao Presidente da República José Eduardo dos Santos, precisamos de eliminar estas diferenças na distribuição de rendimentos".
A responsável da Jura apela aos jovens a ganharem maior consciência para resgatar os valores perdidos.
O terceiro congresso da Jura acontece a 16 do próximo mês com três candidatos.