.

.

lunes, 16 de junio de 2014

16/06/2014 - WASHINGTON: COMPARAÇÂO DE DOIS HOMÓLOGOS DITADORES, JES E HITLER

Ativista nos EUA faz pedido de desculpa por comparar JES a Hitler

Washington -  Jorge Manuel Seixas, um conhecido  ativista angolano baseado nos Estados Unidos da América, apresentou  desculpas  publicas por ter comparado o Presidente da República, José  Eduardo dos Santos ao malogrado ditador alemão Adolf Hitler. A comparação feita mereceu repulsa de vários sectores pró-regime dentre os quais a do militante do MPLA, na Europa, David Pedro Mandavid.
Fonte: Facebook 
“Gostaria de registar o meu pedido de desculpas a todos aqueles a quem eu ofendi incluindo a Embaixada de Angola aqui nos Estados Unidos da América pela a comparação que fiz entre José Eduardo dos Santos e Adolf Hitler”, le-se na mensagem do activista difundida nas redes sociais.



Segundo o mesmo “Eu percebi que até mesmo Adolf Hitler não ficaria feliz em ser comparado a um homem negro, porque Adolf Hitler não matou o seu próprio povo, ele só matou judeus e José Eduardo dos Santos está assassinando seu próprio povo e que a comparação não seria justo por qualquer padrão. Embora ambos são criminosos, um está sendo salvo pelo petróleo e à espera de um angolano prudente e corajoso que conhece a linguagem jurídica para iniciar o processo criminal, e outro desapareceu.”