.

.

viernes, 20 de junio de 2014

20/06/2014 - WASHINGTON: DOS SANTOS E OS JACARÉS

O presidente José Eduardo dos Santos deve abandonar imediatamente os Jacarés se quiser sobreviver às pegadas do finado Kadaffi
É difícil acreditar que o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, esteja a travar o vento com um dedo, quando ele próprio se arroga o presidente de todos os Angolanos e de ter sido "eleito" no último pleito eleitoral de 2012, ao mesmo tempo que o Sr dos Santos anda inadvertidamente acompanhado com um poderoso exército de jacarés comandados pelo seu sobrinho por afinidade, o Sr Bento dos Santos Kangamba, curiosamente procurado pela justiça internacional por tráfego de prostitutas pelo mundo inteiro.

Ora bem, a grande questão que se levanta presentemente é a de saber se JES/Kangamba hão-de-sobreviver à pressão dos Angolanos e do mundo civilizado, que agora pedem explicações a JES/K, não só sobre as razões da institucionalização desta corrupção em Luanda.

Porém, ao mesmo tempo, Angola e o mundo exigem agora do Clã do mambo Angolano, explicações claras sobre a existência desse famoso saco azul dolarizado dos Santista, que anda permanentemente com o Sr Kangamba, de dia e de noite, mesmo pelas ruas de Luanda, distribuindo dólares a granel por aí, especialmente a generais, etc etc.

De resto, não é à toa que o mundo civilizado comeca agora a restringir os dólares petroleiros a Luanda, sendo que o cerrado combate ao terrorrismo internacional exige de todas as lideranças modernas uma merecida e justa restrição de dinheiro sonante, das mãos de quem quer que seja, no mundo turbulento dos nossos dias, sendo que é através do dinheiro sonante que os agentes do mal como o Sr Kangamba, corrompem tudo e a todos para fazer vincar os seus malignos intentos pelo mundo afora.

No meio de toda essa maldade/ignorância dos Santista, a mim custa acreditar JES estar ingenuamente a cogitar que Angola ainda pode sonhar com a trincheira firme da revolução em África, do finado presidente Dr António Agostinho Neto.

Compatriotas, querem que lhes diga algo? É mentira.

Porque essa gatinhante democracia Angolana na verdade nunca mais terá retorno. Sabem porquê?

Porque JES é um ser humano prestes a passar à história quer por morte natural ou metendo-se em fuga em um dia desses como hoje, se não souber ler correctamente os sinais dos tempos em Angola/estrangeiro.

E o pior é que JES anda muito mal acompanhado quer interna/externamente.

Doutro modo, como engolir que JES desconfie tanto dos Angolanos, para confiar a sua própria segurança aos agentes do mal Norte Koreanos há muito abandonados pelo mundo civilizado?

Acaso JES só se junta com os maus do MPLA, ou com os maus do planeta, por achar ser um agente divino, ou do Diabo?

É aqui que Mr dos Santos está a intrepretar com propriedade o ditado que diz que aquele que anda com porcos, farel comerá.

De facto, JES na minha opinião, há muito anda em perigo, e não só o de sucumbir pelas doenças que cansam a sua mente e alma etc e, que conduzem o presidente de Angola a este stress permanente que o deixa sem condições de decidir correctamente por Angola.

Mas, Mr dos Santos poderá também sucumbir por causa desse suicídio político por ele mesmo instigado, que conduziu Angola a praticamente ser governada pelos Santistas, pela lei da selva.

Por isso,os dos Santistas, ao continuarem a juntar todo esse poderoso exército de jacarés, que agora já tentam falsamente instigar o terrorrismo de estado no estrangeiro, incluindo mesmo os Estados Unidos da América do Norte, à procura daqueles que não concordam com os maus do MPLA, em Angola, os agentes espiões de JES com certeza vão ser todos descobertos, presos e logo deportados para Luanda.

Mas JES só tem uma única saída, porque na verdade o presidente de Angola há muito se auto-submeteu em um autêntico labirinto sem saída em Angola, onde presentemente são os miúdos que certamente encarregar-se-ão de enviar JES para as pontas, e porque a boa notícia para Angola e má para os dos Santistas é que até os miúdos em Angola já se aperceberam que o Clã dos Santos/mucucuiza é o único principal responsável pela desgraça dos Angolanos.

Que Deus abençoe Angola e os Angolanos
Por Orlando Fonseca
Analista Político
Davie-Florida
U S A