.

.

domingo, 22 de junio de 2014

22/06/2014 - ANGOLA: UNITA É ESPERANÇA DOS ANGOLANOS PARA UMA VIDA DIGNA

UNITA é esperança dos angolanos para uma vida melhor
A UNITA aqueceu Luanda com a realização nos dias 21 e 22 de Junho de 2014, sábado e domingo, respectivamente de reuniões municipais e distritais. Ao todo ocorreram doze reuniões em simultâneo, em torno de uma única agenda e com o mesmo objectivo. Analisar a situação político-partidária, avaliar o grau de desenvolvimento das actividades político-partidárias, de entre vários outros assuntos que animam a vida do partido em Luanda.

A sessão de abertura ocorreu em Cacuaco, sob orientação do Secretário Provincial da UNITA, em Luanda, Álvaro Chikwamanga Daniel.

“Inauguramos hoje, agora e aqui no Município de Cacuaco um conjunto de 12 reuniões, entre municipais e distritais que decorrem hoje e amanhã, por toda Luanda, sob o lema: Pelo fortalecimento das estruturas do Partido – todos e unidos”, adiantou Álvaro Chikwamanga.

A dinâmica foi caracterizada pela aprovação dos relatórios dos secretariados dos comités municipais e distritais, análise da situação sociopolítica de Luanda e seus reflexos na vida das populações, avaliação da estruturação e actividade do Partido aos níveis municipais, distritais, comunais e de zona. Passaram em revista aspectos relativos à mobilização de toda a massa militante simpatizante para os desafios políticos que se abrem com as sempre adiadas autarquias locais e as próximas eleições gerais. A par disso, as reuniões serviram também para incentivar os militantes do Partido a todos os níveis para o cumprimento dos deveres estatutários, sendo dos quais a quota, enquanto fonte preciosa de receitas para qualquer partido no mundo.

Além de aspectos relativos a vida dos partidos nos seis municípios e seis distritos, as reuniões elegeram os candidatos a membros do comité provincial.

O dirigente provincial de Luanda considerou que as reuniões dos órgãos de base em Luanda têm lugar num momento histórico, em que a UNITA terminou o primeiro ciclo de conferências sobre a Paz e a Estabilidade na Africa Austral.

O nosso Partido traz assim um valioso contributo para o conhecimento da verdadeira história de Angola e lança um desafio para os académicos, políticos e historiadores, sobre a necessidade de um debate plural e desapaixonado sobre a história comum.

Mais do que tudo, acrescenta, as nossas conferências reafirmaram que a UNITA é um actor participe incontornável, insubstituível e incontestável do processo de edificação do Estado democrático de direito.

O dirigente entende ser necessário que a cada dia que passa o partido receba novos membros.

“Somos um partido revolucionário de massas. Todos os patriotas são sempre bem-vindos”.

“O povo angolano precisa da UNITA para a defesa e garantia dos seus direitos e liberdades fundamentais, com destaque a vida, a paz, a segurança social e a democracia”, disse, sublinhando depois que “somos a expressão da frustração do nosso povo”.

Segundo o dirigente da UNITA, em Luanda, o seu Partido constitui a esperança do povo angolano.

“Este povo que clama pela justiça, trabalho e pão, pela luz e agua, pela saúde e escola condigna, por um tecto e um sistema rodoviário que justifica as riquezas que o nosso país ostenta, só encontram na UNITA o verdadeiro alento e a esperança de um amanha melhor”.

Álvaro Chikwamanga disse esperar que os membros saiam dessas reuniões fortalecidos e renovados e mais motivados para a nobre missão de elevar o nome da UNITA, engrandecê-la de modo a continuar a ocupar o lugar de melhor alternativa ao poder político e baluarte dos interesses sublimes do povo angolano.



Fonte : www.unitaangola.org