.

.

sábado, 28 de junio de 2014

28/06/2014 - ANGOLA: POPULARES QUESTIONAM A FALTA DOS DEBATES PARLAMENTARES EM DIRECTO

Populares questionam a importância dos debates parlamentares em Angola

Assembleia Nacional, Angola
Assembleia Nacional, Angola
Segundo um dos nossos entrevistados, a transmissão dos debates permitirá aos cidadãos conhecer melhor os seus representantes.
O estado da Comunicação Social em Angola vai ser debatido esta sexta-feira no parlamento angolano.
Enquanto os partidos políticos apresentam as suas posições, a VOA ouviu alguns populares da cidade de Luanda que dizem desconhecer a importância dos referidos debates por não os acompanhar.
Os populares dizem que sem a transmissão pelos meios de comunicação dos debates quinzenais da Assembleia Nacional não tem nenhum sentido a  realização das referidas sessões.
Unita, Casa-CE, PRS e FNLA têm estado a gizar estratégias dentro e fora do parlamento para pressionar o MPLA a transmitir os debates parlamentares.
Por seu lado o MPLA, aponta a falta de condições técnicas como o grande calcanhar de Aquiles para a não-transmissão dos debates.
Segundo um dos nossos entrevistados que preferiu não ser identificado, a transmissão dos debates permitirá aos cidadãos conhecer melhor os seus representantes.
“Muitos cidadãos não sabem quem são os seus verdadeiros defensores e assim os cidadãos saberiam quem na verdade são os seus representantes”, disse.
Já Bonifácio Andrade entende que muitos cidadãos estão ávidos de compreender os debates quinzenais na Assembleia Nacional.
“Se o MPLA não quer colocar os debates no ar é problema dele, mas se se ele coloca os debates no ar quem tem juízo vai assistir”, frisou.
Para Nunes Chitunda, apenas a vontade do partido maioritário satisfará a vontade do povo, mas caso esses debates não foram transmitidos não servem para nada.