.

.

lunes, 30 de junio de 2014

30/06/2014 - ANGOLA: PGR PRENDE GENRO DE JOSE EDUARDO DOS SANTOS

PGR prende genro de JES

Lisboa – As autoridades judiciais angolanas tem sob custódia  desde o passado dia 19 de Junho, o cidadão Joel Guilherme Mendes Muxinda, 33 anos de idade,   que por sinal é genro/sobrinho por afinidade do Presidente José Eduardo dos Santos por via do casamento  com uma   sobrinha , Madalena dos Santos Vitoriano Muxinda.
Fonte: Club-k.net
Joel Muxinda que se encontra na cadeia de Viana, após passar pelas celas da DNIC,  foi detido em associação ao  conhecido episódio “falso filho de JES”, na qual desempenhou o papel de empresário que bancou as despesas do protagonista,  Paulo Denilson  Feijó Luís.
O empresário que é testemunha de Jeová, teria se sentido comovido quando lhe foi apresentado, no ano de 2013, o jovem Paulo Anderson Feijó, como filho não reconhecido de José Eduardo dos Santos e que vivia em condições pouco dignas.
Joel Muxinda, deu-lhe amparo e colocou-lhe nos seus negócios julgando que ganharia pontos junto da família da esposa, Madalena dos Santos  quando ficassem a saber da sua boa vontade para com o suposto filho amparado  de JES.
Quando Paulo Feijó Luís  foi preso no inicio do presente ano, o empresário Joel Muxinda ficou a saber que a identidade do seu novo sócio era falsa. Passado pouco  tempo, a Procuradoria Geral da República lhe havia  envolvido no processo como cúmplice. O mesmo foi    acusado formalmente do crime de  Burla por defraudação consumada e associação de  malfeitores.
No dia 12 de Maio, foi lhe emitido, pela PGR,  um mandato de captura, na qual foi determinado que o mesmo deveria responder  aos restantes termos processuais em prisão preventiva, a semelhança dos arguidos Paulo  Feíjo Luís e Casimiro Teresa André em respeito ao princípio da igualdade do artigos 23 da constituição da República de Angola. 
A sua prisão, entretanto,  foi apenas efectivada neste mês de Junho. O  Club-K, desconhece, se o atraso da detencao do mesmo esteja relacionado a uma previa “orientação superior” visto que o visado  é genro do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.