.

.

viernes, 18 de julio de 2014

18/07/2014 ANGOLA: A JURA DISSE QUER ESTAR MAIS UNIDA E SER MAIS ACTUANTE

"Jura tem que estar mais unida e ser mais actuante", Agostinho Kamuango

Redacção VOA
Juventude deve ter maior papel nas decuisões do pais, defende candidato à presidência da organização juvenil da Unita.

É responsabilidade da Jura divulgar o programa político da Unita às zonas mais remotas de Angola, disse à VOA o candidato à presidência da organização da juventude do maior partido da oposição angolana, Agostinho Kamuango.
A Jura vai eleger o seu presidente no domingo entre três candidatos: Oseia Chilemba, Alicerces Mango e Agostinho Kamuango.
Chilemba e Mango foram anteriormente também entrevistados pela VOA.
Kamuango diz que caso seja eleito presidente da Jura o seu plano é tornar a organização “mais unida, forte e actuante”.
 
Agostinho Kamuango, candidato à presidência da Jura 
Para este candidato à presidência da Jura, a organização deve reflectir os anseios de toda a juventude porque só através da unidade pode-se defender os interesses de toda a juventude.
Kamuango identificou os principais problemas da juventude angolana, como sendo o acesso ao primeiro emprego, à educação de qualidade e à habitação.
Outro problema, disse, é “a ausência de uma politica de Estado que possa dar maiores responsabilidades à juventude para que se sinta incluída no processo democrático angolano”.
“A juventude é a continuadora da história e força motriz da sociedade”, disse Kamuango.
“Só teremos um país préspero quando tivermos uma juventude academicamente formada, politicamente formada e quando se sentir realizada”, acrescentou o militante da Jura para quem esta organização “tem a responsabilidade de vincular o programa do governo da UNITA”.