.

.

viernes, 4 de julio de 2014

4/07/2014 - ANGOLA: UINTA NÂO CONFIRMA DESERÇÂO DE MILITANTES PARA O MPLA

Unita não confirma deserção de militantes para o MPLA

Manuel José
Alcides Sakala, porta-voz da UNITA
Alcides Sakala, porta-voz da UNITA
Unita diz ter havido aproveitamento político por parte dos órgãos de comunicação social do Estado no tratamento destas matérias.
Mais de 2.500 militantes abandonaram a Unita em Cachiungo no Huambo, para ingressar as fileiras do MPLA, segundo a Angop.
A Unita não confirma a informação e diz que tem havido aproveitamento político por parte dos órgãos de comunicação social do Estado no tratamento destas matérias.
O porta-voz do partido do Galo Negro, Alcides Sakala, disse à VOA desconhecer esta informação, mas de um modo geral tem havido um certo empolamento dos órgãos públicos: "Tem havido algum aproveitamento político relativamente a esta situação, por parte dos órgãos públicos, mas entendemos que quem quiser sair e filiar-se num outro partido pode fazê-lo"
Por parte do MPLA, o responsável para as questões políticas e eleitorais de Luanda não confirmou a informação do Huambo mas adiantou outra que tem a ver com cerca de 80 cidadãos tanto da Unita como da Casa-CE que abandonaram os seus partidos e vão ser apresentados depois de amanhã como reforços do MPLA.
Norberto Garcia acredita que estes cidadãos procuram no MPLA o que não encontram nas suas antigas organizações.