.

.

jueves, 7 de agosto de 2014

7/08/2014 - WASHINGTON: BARACK OBAMA IRRITA DOS SANTOS

Obama “irrita” Dos Santos

Lisboa – No seguimento de um jantar oferecido aos convidados da cimeira EUA/África que decorre em Washington, o Presidente Barack Obama e a sua esposa pousaram para uma foto histórica com o Vice- Presidente de Angola, Manuel Domingos Vicente. O gesto de Obama foi extensivo aos outros estadistas e suas respectivas acompanhantes que se fizeram presente no evento.
Fonte: Club-k.net
Momento histórico com Manuel Vicente 
Nas redes sociais, por exemplo, o inesperado acto de Obama, esta a ser interpretado como algo que pode deixar “irritado” o Presidente José Eduardo dos Santos que se fez ausente por as autoridades americanas não atenderem o seu pedido para um encontro em separado com Barack Obama no decorrer da cimeira. 

Reginaldo Silva, um prestigiado jornalista angolano que acompanha a cimeira a partir da capital americana publicou nas redes sociais a imagem de Obama e Vicente tendo descrito da seguinte forma: “Foi assim que Angola ficou na histórica fotografia...[alguém deve estar a "chorar"...]”, escreveu o jornalista sem no entanto citar mencionar que no seu ponto de vista estar enciumado pelo momento histórico.