.

.

viernes, 8 de agosto de 2014

8/08/2014 - ANGOLA: POPULAÇÔES DE KALUSSINGA, CHIVAULO E ETUNDA CHIVAVA VISITADAS PELO LIDER DA UNITA



























Populações de Kalussinga, Chivaulo e Etunda Chivava visitadas pelo líder da UNITA



PR_Kalussinga.jpg



Depois de desfrutar da noite tranquila no Andulo, o Presidente da UNITA, Isaías Samakuva deu sequência a sua agenda de visita que leva a cabo às localidades afectas aos municípios do norte do Bié.



A primeira escala foi feita à comuna de Kalussinga, a pouco mais de 100 quilómetros da sede municipal do Andulo.
Ali e como aconteceu em todas as localidades por que passou, a comitiva do líder da UNITA foi recebida em apoteose pelas populações locais.
Canções, danças e demais rituais da cultura local completaram o cenário de festa vivida pelas populações de Kalussinga com a visita do Presidente da UNITA.

De Kalussinga, Isaías Samakuva rumou para a comuna de Tchivaulo, onde também milhares de pessoas aguardavam a sua chegada.
Seguiu depois ao Andulo, de passagem para a capital provincial Kuito, escalando antes a comuna de Etunda Chivava, onde também falou às populações ávidas de ver o líder e escutar a sua mensagem.

De salientar que nas comunicações que realizou com as populações das áreas que visitou, Isaías Samakuva partilhou o sofrimento das populações, o abandono a que estão votadas pelo governo angolano e apelou às populações para a necessidade de mudança de regime politico que vigora em Angola.

O Líder da UNITA termina esta sexta-feira a sua digressão pela província do Bié, mas antes visita as localidades de Kutato e Chinguar, onde vai fazer o balanço da jornada.