.

.

sábado, 13 de septiembre de 2014

13.09.2014 - Angola: JMPLA rejeita eleição de candidato único

JMPLA rejeita eleição de candidato único

Benguela  - Os delegados à Conferência provincial da JMPLA em Benguela, a realizar-se no dia 20 de Setembro de 2014, contestam a indicação por parte do partido do militante  António Bravo Lima como único candidato a secretário provincial  daquela agremiação juvenil.
Fonte: Club-k.net
Os contestatários justificam que não são contra o candidato mas que pretendem que haja eleições livres e justas com mais candidatos.
“Queremos exercitar a democracia no seio da JMPLA, somos contra imposição, Infelizmente, não podemos reclamar dentro do partido, não seremos bem vistos”, revelou um aborrecido  delegados que prefere o anonimato.
Segundo o o militante juvenil “Foi isso que aconteceu em 2009, quando nos impuseram  Luciano Nahenda e agora  querem fazer do partido casa deles,  o culpado de tudo isso,  são  alguns mais velhos do partido” .
 Na  lista aprovada na VII reunião ordinária do Comité Provincial da JMPLA, concorriam quatro candidatos ao cadeirão de secretário provincial nomeadamente: Adelta Matias, Ricardo Catumbela e Zeferino Eugénio.
No entanto, por alegadas  “ordens superiores” foram excluídos  três candidatos ficando apenas, António Bravo Lima.
O clima de insatisfação e imposição contrariam as afirmações do porta-voz do processo orgânico,  Fernando Belo que disse a imprensa local que “tudo estava assente no processo democrático”
A IX Assembleia provincial de militantes além da eleição do novo secretário, em substituição de Davi Luciano Nahenda que é o actual secretário Provincial para informação e propaganda do MPLA na província, poderá eleger também os candidatos ao VII Congresso marcado para o dia  16 e 17 de outubro do corrente ano, na capital do país.