.

.

martes, 23 de septiembre de 2014

23.09.2014 - Angola: “Não podemos esperar que matem o Rafael Marques para depois o defendermos” - João Paulo Nganga

“Não podemos esperar que matem o Rafael Marques para depois o defendermos” - João Paulo Nganga

Luanda - A Rádio Despertar, realizou neste fim de semana, em Luanda,  um Colóquio denominado “O papel da Sociedade na Sustentabilidade de uma Comunicação assente na Pluralidade “ . O certame que se realizou na sala numero 1 do Complexo do Sovsmo, igualmente propriedade do maior partido da oposição em Angola, teve como prelectores o Jornalista sénior dos jornalistas Manuel Pedro Vieira da Rádio eclésia, Elisabete Nanga assim como do Sociólogo João Paulo Nganga e do também jornalista e activista dos Direitos humanos, Rafael Marques de Morais.
Fonte: Club-k.net
Respondendo a uma seria de mais de 115 perguntas e comentários de cerca de 65 conferencistas dirigidas aos prelectores, o sociólogo João Paulo Nganga afirmou: ” Por exemplo temos aqui o nosso compatriota Rafael Marques que está sendo acusado e perseguido por Generais e a classe jornalista nada faz, o povo nada faz. Será́ que vamos esperar primeiro que o matem para então dizermos aquele kota era mesmo bom, aquele kota falava mesmo bem?”, facto que mereceu aplauso em uníssono.
Dentre os cerca de 700 participantes estiveram presentes ao evento Deputados á Assembleia Nacional e convidados. Num aceso debate publico transmitido em directo pela emissora em causa, os presentes questionaram e condenaram.