.

.

jueves, 2 de octubre de 2014

02.10.2014 - ANGOLA: UNITA AVALIA CONDIÇÔES SOCIAIS NO NORDESTE DE ANGOLA

Unita avalia condições sociais no nordeste de Angola

Vitorino Nhany e comandante da policia em Malanje António José Bernardo
Vitorino Nhany e comandante da policia em Malanje António José Bernardo
As condições sociais e económicas das populações das províncias da Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico estão a ser analisadas pelo secretário-geral da Unita, Victorino Nhany, que iniciou sábado último uma visita de 15 dias àquelas localidades.
Em trânsito na cidade de Malanje, Nhany, que viaja em companhia dos secretários nacionais para a mobilização do partido Franco Marcolino Nhany e da Jura, Alicerces Paulo Bartolomeu "Aly Mango", e do veterano general Bituzy afirmou que vai contactar o eleitorado.
Unita analisa problemas no nordeste
“Como comunais e das aldeias que é para podermos tirar além do conhecimento, fazermos uma comparação entre aquilo que são as potencialidades que o nosso país apresenta e a condição em que vivem as nossas populações”, para conformar “se existe uma proporcionalidade directa, ou então inversa, relativamente àquilo que são as riquezas do país e o desenvolvimento da pessoa humana”.
Outra parte da visita estará vinculada ao trabalho político organizativo como antecâmara das primeiras eleições autárquicas a terem lugar no país, mas ainda sem data marcada, além de avaliar o grau de cumprimento das orientações da organização à luz do plano de acção produzido na recente reunião da comissão política nacional.
De acordo com o secetário geral do Galo Neto, “se elas estão consagradas na Constituição, porquê então, fazer esse travão?”, já que fará parte dos mecanismos de pressão adiantada pelo grupo parlamentar da Unita com a proposta de lei sobre o poder local e as autarquias”.
“Tudo deve ser feito no sentido de que as mesmas sejam materializadas”, exigiu.
Victorino Nhany anunciou igualmente a criação de duas comissões ao mais alto nível do partido para trabalhar em torno das exéquias fúnebres do líder da Unita Jonas Malheiro Savimbi e do seu cinquentenário.