.

.

domingo, 3 de mayo de 2015

Presidente fala aos activistas politicos


Fonte :Unitaangola
Presidente Samakuva apela activistas políticos a espalhar a mensagem da UNITA em Luanda
Activistas_PR1.jpg
O Presidente da UNITA, Isaías Samakuva enalteceu último sábado o papel do activista político em Luanda.

Falando na sessão de encerramento do seminário metodológico que decorreu em Luanda, o Presidente Isaías Samakuva chamou atenção para a necessidade do activista político da UNITA conhecer bem a linha política e o programa de governo do Partido, para que saiba convencer angolanos.

“Se não dominar essas matérias, o activista não vai conseguir fazer o seu trabalho”, alertou o mais alto dirigente, acrescentando que o activista político da UNITA deve ter, entre outras qualidades, saber falar, saber cantar e, até, saber dançar, para cativar as pessoas”.

O líder da UNITA disse aos presente que o país atravessa um dos seus momento conturbados, devido ao que chamou de “insensibilidade” dos governantes.

“Em 13 anos de paz contávamos que viríamos caminhar para uma paz efectiva, mas todos os dias constatamos que a paz civil está a deteriorar-se”, disse, sublinhando que o medo instalou-se no seio das populações, em que as pessoas têm receio de dizer o que pensam.

Isaías Samakuva apelou aos activistas da UNITA a terem coragem de dizer aquilo que muitos têm receio de pronunciar.

Depois de reconhecer que Luanda é a principal praça eleitoral, Isaías Samakuva disse esperar que os activistas políticos da UNITA se espalhem por todos os cantos de Luanda, com a preocupação de transmitir a mensagem do Galo Negro e motivar os angolanos para a mudança.

“A nossa preocupação é que a nossa mensagem seja entendida por um maior número de angolanos”, disse, convidando aos militantes a estarem atentos aos fenómenos à sua volta e saber interpretá-los correctamente.