.

.

domingo, 19 de julio de 2015


JURA recorda feitos do seu Patrono Samwimbila
David Jonatão Chingunji “Samwimbila”, um dos primeiros 12 quadros político-militares da UNITA treinados na República Popular da China tombou heroicamente a 18 de Julho de 1970, na localidade de Kavimbi, na província do Moxico.

Em homenagem à sua memória e para eternizar os seus feitos, o 18 de Julho ficou consagrado dia nacional da JURA.

Este ano, o Comité Nacional da JURA decidiu realizar o acto central da jornada ao município de Kapenda Kamulemba para onde se deslocou o elenco nacional da mocidade da UNITA.

Chegados ao local a 16 de Julho, várias actividades têm estado a marcar a quadra comemorativa, com destaque para visitas a empreendimentos sociais e palestras para a juventude e não só.

Neste quadro, o Secretário-geral da JURA, Aly Mango efectuou na manhã desta sexta-feira uma visita de cortesia à administração municipal, tendo sido recebido pela vice-administradora, Ana Agostinho.

Por seu turno, o Secretário provincial da UNITA, na Lunda Norte, Domingos Oliveira, manifestou o seu regozijo por acolher na sua região um acto tão importante.

A par das actividades em curso na Lunda Norte, os membros da JURA em todo o país participam em diversas jornadas laborais e de reflexão.

Em Luanda, o acto provincial vai ter lugar no Salão Multiuso ao Sovsmo em Viana, devendo ser orientado por um membro da Direcção do Partido.

A acompanhar a delegação nacional da JURA a Kapenda Kamulemba seguiram os secretários da Organização e da Mobilização da UNITA, Franco Marcolino Nhany e Rafael Massanga, respectivamente. A LIMA nacional faz-se representar pela Deputada Albertina Navemba Ngolo.
www.unitaangola.org