.

.

lunes, 6 de julio de 2015

UNITA em Espanha

Nota Informativa
A UNITA foi uma das convidadas da FAES, e participou na edição 2015 do Campus desta prestigiosa Fundação, um “think tanks”  ligado ao Partido Popular espanhol, fundado e presidido pelo antigo Primeiro Ministro José Maria Aznar.
O evento a que participaram governantes, quadros politicos do Partido Popular, embaixadores,  académicos nacionais e estrangeiros, eminentes investigadores, jornalistas de renome mundial, estudantes   e convidados lutadores pela liberdade e direitos humanos vindos de paises como Iraque, Cuba,  Venezuela etc, teve lugar na localidade madrilenha de Guadarrama, e foi inaugurado no dia 29 de Junho sob a  presidência do prόprio ex-Presidente Aznar acompanhado pelo ex-Presidente francês Nicolas Sarkozy, que proferiram na altura importantes discursos sobre politica espanhola, europeia e mundial.
O Campus terminou os trabalhos e encerrou as suas portas neste domingo,  numa cerimόnia presidida pelo Presidente do Partido Popular e do Governo  espanhol, senhor Mariano Rajoy. Na ocasião, o chefe do governo espanhol passou em revista importantes aspectos da politica nacional com destaque aos grandes desafios que caracterizaram o inicio da actual legislatura, e um balanço positivo das actividades desenvolvidas pelo governo que dirige, sem descurar o muito que ainda há por fazer antes e depois das prόximas eleições gerais, com uma perspectiva e esperanças muito melhores. Europa, com destaque  à situação na Grecia foi o tema que abordou na parte final da sua intervenção, tendo sublinhado que o que se passa e vai passar na Grecia afectará seguramente a todos, mas que a Espanha, lhe afectará menos do que lhe afectaria, se não tivessem sido feitas as reformas que foram feitas até aqui. O encontro terminou com a habitual foto de familia com todos os participantes.
Pela  UNITA esteve presente Virgilio Samakuva,  seu representante neste importante pais da peninsula ibérica, que manteve importantes encontros com distintas personalidades que participaram ao evento.
Madrid, 5 de Julho de 2014

A Delegação