.

.

lunes, 24 de agosto de 2015

UNITA em Benguela

Fonte :unitaangola
UNITA em Benguela participa da Mesa Redonda sobre Direitos Humanos
ngalanela.jpg
A convite da (OHI), Organização Humanitária Internacional, o Secretário Provincial da UNITA em Benguela e Deputado a Assembleia Nacional, Alberto Francisco Ngalanela, participou da Mesa Redonda sobre Direitos Humanos, realizada pela Organização em referência, na sala de conferências do Instituto Superior Politécnico Maravilha.

O evento contou com um (1) painel e (3) três alíneas, nomeadamente:

1- Breve abordagem sobre o contributo dos sectores público, privado, universitário, sociedade civil, Igrejas e Partidos Políticos, para a promoção dos Direitos Humanos.
a) Visão dos Partidos Políticos em relação as garantias dos Direitos Humanos em Angola.

b) Visão das Igrejas em relação ao actual contexto da crise económica, que impacto terá na vida das famílias
c) Visão da Sociedade Civil e das Universidades em relação as estratégias a efectiva implementação dos Direitos Humanos em Angola

Chamado a intervir, o n.º 1 da UNITA em Benguela, começou por lembrar que falar dos direitos humanos é falar de um tema vasto, abrangente e com uma abordagem transversal. Falou ainda que os direitos humanos em Angola, foram sendo afectados negativamente em função das crises políticas e agora com a crise económica e financeira.

Lamentou a ausência dos demais Partidos Políticos convidados a participar naquela actividade.

Em gesto de conclusão, encorajou a massa académica presente na sala, a lutar pela garantia dos direitos humanos em Angola e não se deixar iludir pela propaganda gratuita daqueles que procuram levantar o espectro da guerra para incutir o medo, escondendo os efeitos da crise económica e financeira que assola a esmagadora maioria dos angolanos.
ww