.

.

lunes, 14 de septiembre de 2015

Actividade politica em Luanda

Fonte :Unitaangola
UNITA trabalha nas ruas e bairros de Luanda
11999028_958737200850598_6079072958192469451_n.jpg
Na capital do país, a máquina política da UNITA está em movimento, tendo realizado, no período entre Julho à Setembro várias actividades, com destaque para visitas de constatação e de trabalhos, aos municípios do Cazenga, Cacuaco e aos Distritos da Maianga e K. Kiaxi, que culminaram com os o empossamentos pelo Secretário provincial, Álvaro Chikwamanga, dos senhores Baião Mendonça e Joaquim Victorino Messele aos cargos de secretários da Maianga e Cacuaco respectivamente.

A problemática do lixo que se vai apoderando da cidade, ameaçando a saúde pública, sem que se vislumbre uma solução plausível, inquieta a UNITA em Luanda.
Com efeito, o Secretário provincial para a Mobilização Urbana, Agostinho Kamuango chamou a imprensa para manifestar a posição do seu Partido em relação ao flagelo do lixo na capital, que se tornou infelizmente num postal de visita.

Os novos modelos ensaiados em menos de dois meses, sem produzir efeitos desejados foram criticados pelo político da UNITA, considerando os mesmos de paliativos que só visam extorquir dinheiro dos cofres do Estado para benefício de uns poucos.

Na ocasião, Agostinho Kamuango que pediu a demissão do governador Domingos Graciano, por não estar a dar conta do recado, condenou as detenções dos 15+1 jovens, acusados de preparação de “golpe de Estado”, pelas autoridades angolanas. Agostinho Kamuango apelou a libertação imediata e incondicional dos presos políticos José Marcos Mavungu, Afonso Matias, Albano Bingobingo, Arante Kivuvu, Benedito Jeremias, Domingos da Cruz, Fernando Tomás, Hitler Jessia Chiconde, Inocêncio Brito, José Hata, Luaty Beirão, Nelson Dibango, Nito Alves, Nuno Álvaro Dala, Osvaldo Caholo e Sedrick de Carvalho, Zenóbio Zumba, e de tantos outros presos cobarde e injustamente.

A 12 de Setembro de 2015, teve lugar uma actividade de Mobilização de rua, ao Município de Luanda, Distrito Urbano da Ingombota, com o objectivo de divulgar as linhas de força da proposta de governo da UNITA. A jornada partiu do São Paulo, rua Comandante Bula, passando pela Boa Vista, marginal de Luanda e terminou na Ilha de Luanda. Duas centenas de activistas estiveram envolvidos na actividade sob direcção do Secretário Provincial, Álvaro Chikwamanga.