.

.

miércoles, 7 de octubre de 2015

Alerta pelo estado de saude de Luati Beirão

Fonte :Unitaangola
Médica alerta autoridades governamentais sobre a gravidade do estado de saúde de Luati Beirão
Luati Beirão.jpg
A médica Maria Pereira, adverte as autoridades governamentais sobre as possíveis consequências da greve de fome do activista Luati Beirão, que assinalou nesta terça-feira, 6 de Outubro, 15 dias sem se alimentar. A médica alertou por outro lado, para violação dos direitos humanos, em caso de obrigar o activista a cessar com protesto.

A especialista de saúde asseverou que, tal atitude já constituiu motivos de grandes polémicas internacionais, por se definir como forma de tortura, apontou igualmente para consequências fisiológicas graves para o activista.

"As consequências de uma greve de fome são fisiológicas graves, nomeadamente, apartir da segunda semana. Mas, é bom dizer que, nem todas as pessoas, mesmo convictas dos seus objectivos conseguem chegar à essa segunda semana. Quem mantém as pessoas presas, no caso de greve de fome de pessoas que estão presas, acha que pode obrigá-las a alimentarem-se. Isso é contra o direitos humanos. E, isso tem motivado polémicas internacionais muito grandes no sentido de ter havido estudos profundos por perigos sobre o assunto, eventualmente também cedemos os médicos, os lojistas que obrigar uma pessoa alimentar-se, pessoa essa que está consciente, lúcida e que decidiu greve de fome, também é uma forma de tortura".