.

.

jueves, 29 de octubre de 2015

Sobre desmaios nas escolas publicas

Fonte :Unitaangola
UNITA acusa autoridades de silenciar desmaios nas escolas públicas no Sumbe
desmaios1.jpg
Raúl Texeira, dirigente da UNITA no Kwanza-sul, acusou esta terça-feira, as autoridades governamentais daquela província de silenciarem desmaios que ocorrem nas escolas públicas do Sumbe.

O responsável fez saber que a situação que se verificou no dia 23 do mês em curso, voltou a registar-se de modo consecutivo nos dias 26 e 27 de Outubro respectivamente, na escola E 15, acrescentando que a situação é dramática, estando a preocupar os encarregados de educação e a população.

"Na província do Kwanza-sul estão a se verificar desmaios que aconteceram nos dias 23, 26 e 27 de Outubro de 2015, na Escola Nova, mais conhecida por E 15, envolvendo 71, 18 e 40 alunos respectivamente”, avançou Raúl Teixeira.

Segundo o responsável, a população está preocupação com ocorrências recorrentes e sobretudo com o silêncio das autoridades.

“As autoridades estão em silêncio, os hospitais também estão em silêncio. Ninguém quer esclarecer os motivos. E, a situação, aqui, no município sede do Sumbe, na escola E15 é dramática, porque está inquietar os pais e encarregados de educação, bem como a população em geral" denunciou o político da UNITA naquela província.