.

.

sábado, 7 de noviembre de 2015

Conferências Provinciais

Fonte :Unitaangola
Conferências provinciais animam preparativos do XII Congresso da UNITA
Angola5.jpg
É a última etapa de preparação do XII Congresso da UNITA e decorre em todas as províncias nos dias 6, 7 e 8 de Novembro de 2015. Trata-se da realização das conferências provinciais sob os auspícios dos secretários provinciais que receberam delegações de membros das comissões de Conferências, Mandatos e Eleitoral, integrando cada uma delas membros do Comité Permanente.

“A Conferência Provincial é uma assembleia de membros do Partido que se reúnem nos termos e para os efeitos do disposto no nº 1 dos artigos 21º e 32º dos Estatutos do Partido, para deliberar sobre os temas políticos ligados á preparação do XII Congresso da UNITA”, lê-se no seu regimento.

Apresentação, análise e aprovação do relatório das actividades do mandato, a análise da situação política, económica, social e cultural da província, a avaliação do desempenho da organização durante o mandato, são de entre outros, os pontos de agenda de trabalhos das conferências provinciais, que também identificam e analisam as fraquezas, as ameaças, as forças e oportunidades, para com base nelas elaborar propostas de estratégia para o próximo mandato. A discussão e aprovação das propostas de teses é também outro assunto que integra a agenda das conferências.
Lourenço Bento, Rodrino Kapussu e Ana da Silva Manzaila integram a delegação que se deslocou ao Moxico.