.

.

jueves, 12 de noviembre de 2015

Lançamento de campanha e apoios manifestados

Fonte :Unitaangola
Candidatura de Isaías Samakuva conta com apoio de figuras de destacadas da UNITA
Chiwale.jpg
Centenas de militantes da UNITA, entre eles os históricos e pesos pesados estiveram esta quinta-feira, 12 de Novembro de 2015, na Liga Africana a participar da cerimónia de lançamento da campanha do Candidato a Presidente da UNITA, Isaías Samakuva.

Na ocasião e muito antes do discurso que contém a linhas-força da sua candidatura, passaram pelo palco da LAASP várias figuras que apresentaram as suas posições a favor do Candidato Isaías Samakuva.

O Co-fundador e veterano José Samuel Chiwale foi o primeiro a fazê-lo e não deixou dúvidas quanto às suas convicções ao afirmar que “estamos aqui porque acreditamos na liderança do Presidente Samakuva, na sua obra, no seu ser e no seu querer”.

“Façamos do Presidente Samakuva o nosso expoente máximo, porque a história assim o quis e porque o queremos”, disse.

“Esta é a quarta vez que vamos no Presidente Samakuva com a convicção de que temos um líder e devemos respeitá-lo”, acrescentou José Samuel Chiwale.

Pelas mulheres da LIMA apresentou o testemunho a Dona Salomé Epolwa que começando por felicitar os angolanos pelos 40 anos de independência celebrados dia 11 de Novembro, disse apoiava o Dr Isaías Samakuva.

“Nós viemos aqui dizer que estamos com o Dr Samakuva”, precisou, sublinhando que “deve contar com o nosso apoio”. Apelou a unidade e ao combate a intriga e ao boato no seio Partido.

“Depositamos todas a nossa confiança ao Dr Samakuva, é o líder que tem segurado o leme do Partido na ausência física do Presidente fundador Dr. Jonas Savimbi. Hoje a UNITA agigantou-se, éramos poucos, agora somos milhões”, afirmou Salomé Epolwa.

O presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Raúl Danda juntou-se às pessoas que se posicionaram à favor da candidatura de Isaías Samakuva. “É um grande orgulho poder trabalhar com um homem como o Dr Isaías Samakuva”, disse a começar Raúl Danda, lembrando que “não é difícil encontrar um líder com alguma perspicácia e competência intelectual, mas não é fácil encontrarmos líderes humildes como Isaías Samakuva”.

“Este homem (Isaías Samakuva) é um exemplo de humildade”, sublinhou o líder parlamentar, para quem é preciso escolher bem quem deve ficar no comando, se quisermos chegar à vitória.

Segundo Raúl Danda, Isaías Samakuva é o líder certo para a UNITA enfrentar os grandes desafios que a esperam .
Ana Margo, Mines Tadeu, Adalberto Costa Júnior, Carlos Fontoura, Pedro Lourenço e Franco Nhany apresentaram depoimentos favoráveis a candidatura de Isaías Samakuva. 
www.unitaangola.org