.

.

jueves, 28 de enero de 2016

Autarquias locais dominam o seminário metodológico da UNITA

Fonte :Unitaangola

Seminario LIMA.jpg
O 1º Seminário Metodológico dos Quadros e Dirigentes da UNITA, para a vitória em 2017, prosseguiu esta Segunda-feira, com atenções viradas para as questões do Poder Local e Autarquias, Antigos Combatentes e Comunicação e Marketing.

Quanto ao Poder Local e Autarquias, o Presidente da UNITA reiterou o desejo do seu Partido de ver traduzido na prática o que a Constituição da República estabelece, pois segundo afirmou, os problemas das comunidades em cidades como Luanda resolvem-se com a instituição do Poder Local e Autarquias, permitindo a participação efectiva dos cidadãos, que devem eleger os órgãos próprios tais como o Presidente da Autarquia, Assembleia Local que são órgãos independentes da Administração Central, que concorrem para a realização e satisfação das comunidades.


O Presidente defendeu a necessidade de sensibilizar a sociedade para este imperativo constitucional.

Relativamente aos Antigos Combatentes, Isaías Samakuva destacou o lugar importante que os Veteranos ocupam no seio do Partido, não apenas como reserva moral do Partido, mas também como guardiões dos valores e princípios consagrados pela UNITA, desde a sua fundação.

“Constituem um importante sector a ter em conta na mobilização dos cidadãos para a mudança, devem ser apoiados, não devem ser esquecidos”, defendeu.

Sobre a comunicação, Isaías Samakuva insistiu sobre a necessidade de sincronia que deve existir com outros sectores do Partido, no sentido de que todas as acções a desenvolver possam ser divulgadas para o conhecimento público.