.

.

miércoles, 20 de abril de 2016

Jaime Furtado é novo delegado da UNITA em Portugal

O Presidente da UNITA, Isaías Samakuva conferenciou com os membros da Comunidade Angolana residentes em Portugal.
Segundo o Portal UNITA Portugal, o encontro decorreu dia 16 de Abril de 2016, no Hotel Fénix, Praça do Marques de Pombal, em Lisboa.
“O Presidente da UNITA, Dr. Isaías Samakuva, abordou questões políticas de âmbito nacional, sobre a corrupção, a podridão do estado de saúde angolano, os fracassos Económico e Financeiros, as constantes violações dos direitos humanos, o estado de sofrimento em que vive a população angolana, os desafios das eleições gerais de 2017, o voto na diáspora, tal como as questões interna da UNITA”, informa o portal.

A ocasião serviu para a apresentação do novo Delegado da UNITA junto à comunidade angolana, Jaime Furtado, em substituição de Hermegildo Soares que prepara o regresso à Pátria depois de longa colaboração.

O Presidente da UNITA, aproveitou o momento para agradecer o esforço e sacrifico de dedicação do Jovem Hermenegildo Soares.

Os angolanos e angolanas residentes em Portugal, aproveitaram o encontro com o Presidente da UNITA, para desabafar, apresentar, queixas, apresentaram ideias para contribuição angolana, dando a cada um os seus pontos de vistas sobre a situação de Angola em especial o estado actual critico. 

Por sua vez, o Presidente da UNITA, com toda a mestria e saber deu respostas às questões colocadas de forma ilustrativa, clara, aberta e transparente de modos que todos sairam esclarecidos sobre as suas preocupações.

No final do encontro, o Presidente da UNITA, Dr. Isaías Samakuva, proporcionou alguns minutos do seu tempo, para contacto pessoal com cada compatriota presente no encontro para perceber de perto as suas preocupações, sendo desde já até ao momento o único dirigente no país que se preocupa com os angolanos na diáspora.