.

.

jueves, 21 de abril de 2016

UNITA e o MPM abordam em Rabat questões de interesse comum

Fonte :Unitaangola

Visita Presidencial ao MarrocosPR_Samakuva 15.jpg
O Presidente da UNITA, Sr. Isaías Henrique Gola Samakuva, visitou de 17 a 20 de Abril de 2016, a cidade de Rabat, Marrocos, no âmbito do programa diplomático da UNITA para a Europa e para o continente africano. O líder da UNITA fez-se acompanhar por Alcides Sakala, Secretário para os Assuntos Internacionais, pelo Embaixador José Jaime Furtado e pela senhora Florence Chipungo, representantes da UNITA junto das Comunidades Angolanas em Portugal e França, respectivamente.

Dos vários encontros realizados, destacam-se os que se realizaram com o Vice-Presidente da Assembleia Nacional e com a Direcção do Movimento Popular de Marrocos, com os quais foi abordada a necessidade de acções que levem ao estabelecimento de cooperação entre deputados de partidos políticos irmãos.

Depois da jornada diplomática em Rabat, a delegação de Isaías Samakuva regressou a Portugal onde cumpre com uma agenda que começou dia 18, com o encontro no Ministério dos Negócios Estrangeiros, com o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.