.

.

jueves, 26 de mayo de 2016

Presidente da UNITA visita reclusos internados no Hospital-prisão de São Paulo

Fonte :Unitaangola

Cadeias 8.jpg
O Presidente da UNITA, Isaías Samakuva efectuou esta quinta-feira, 26 de Maio de 2016, uma visita ao hospital prisão de São Paulo, em Luanda, no âmbito das jornadas de campo que tem estado a levar a cabo.

Recebido pelo Director-geral Adjunto dos Serviços Penitenciários, Carlos Diamantino acompanhado por vários funcionários, Isaías Samakuva teve uma troca de impressões sobre o funcionamento do estabelecimento hospitalar vocacionado ao tratamento de reclusos acometidos a enfermidades e as dificuldades por que passa.

Segundo a directora do estabelecimento hospitalar penitenciário, Dra. Ivone Bragança, as patologias mais frequentes registadas entre os reclusos são a tuberculose, malária e doenças da pele.

Além da vida da vida dos reclusos, Isaías Samakuva interessou-se também em saber das condições salarias e de trabalho do pessoal que lida com a população penal, tendo os responsáveis adiantado que no que respeita à essa matéria tudo vai bem e como prova disso, já foi pago o salário do mês de Maio, ao contrário do que se passa com toda a função pública.


Na conversa com os responsáveis da cadeia hospital, Isaías Samakuva foi informado sobre o abandono de muitos reclusos pelos seus respectivos familiares, por diversas razões.

O Presidente da UNITA manteve contacto em separado, com os reclusos normais e com os sete do grupo dos 15+2 que se encontram naquela Cadeia Prisão de São Paulo. A esse respeito, o líder da UNITA lamentou o facto de ter podido avistar-se com Luaty Beirão, por alegada indisponibilidade deste em receber a visita de Isaías
Samakuva, segundo justificou a Dra. do Hospital.

A jornada de campo do Presidente da UNITA prossegue esta sexta-feira com visitas à Cadeia Central de Luanda e ao estabelecimento prisional de Viana.