.

.

viernes, 24 de junio de 2016

UNITA está bem no Kuando Kubango, garante Adriano Sapiñala

Fonte :Unitaangola


Didy Chiwale.jpg
O responsável da UNITA no Kuando Kubango afirmou recentemente à Rádio Despertar que a situação política do seu partido na província é saudável fruto da forte mobilização que a sua formação partidária tem empreendido com eficiência, o que leva o partido no poder em Angola, o MPLA, a perder espaço para manobra política e a promover intolerância política contra esta formação.

"A UNITA no Kuando Kubango está saudável e importa referir que, falta um ano paras as eleições, mas nós temos estado a ver o MPLA, tecnicamente na oposição à nível da província do Kuando Kubango e, nós quando dissemos tecnicamente na oposição, é porque o MPLA perdeu toda iniciativa política à nível da província. Invés de tentar ainda falar com o povo, mobilizar o povo para o voto para o MPLA em 2017, o MPLA está com uma postura de ir sempre como um bombeiro atrás de situações que são claramente manifestas a quando das nossas actividades", afirmou.


O Secretário da UNITA nesta província explica que, os actos protagonizados pelo partido governante, têm a ver com a inviabilização das suas actividades políticas. Fez saber, por outro lado que, o seu partido tem adoptado uma postura cuidada perante as provocações para evitar que, os militantes do seu partido entrem em conflitos.

"E, essas actividades tem a ver com contra-manifestações ou contra realizações de actividades políticas; quando nós agendamos eles também aparecem para tentar também fazer um acto e que, não dá certo. No final, criam situações nada abonatórias para tentar desequilibrar a nossa actividade. Mas nós temos estado a pautar por uma política de mais condescendência, para ver se é que os nossos militantes não entrem em choque com esses que vêem provocar quando estamos em actividades políticas", explicou o responsável.

O dirigente da UNITA afirmou, de forma peremptória que, o seu partido vai vencer as próximas eleições gerais de 2017 e a consequente tomada do poder.

"O objectivo da UNITA no Kuanda Kubango é vencer. E, quando estamos a falar em vencer, é porque, estamos a falar com três deputados em diante. Entretanto, como o objectivo da UNITA é vencer as eleições, nós não estamos muito preocupados com o número de deputados. Nós estamos mesmo é, preocupados em como vamos conseguir chegar ao poder. E, isto é que nós temos estado às populações. Para nós, 2017 é o ano da mudança, e a mudança não passa pelo número de deputados como tal, mas sim, a vitória eleitoral do partido em todo país. E, nós no Kuando Kubango estamos engajados também nessa dinâmica", esclareceu o político do galo negro.