.

.

jueves, 14 de julio de 2016

Secretario Geral da UNITA, sobre morte do Engº Mines Tadeu

Fonte :Unitaangola
Secretário-geral da UNITA lamenta a morte de Mines Tadeu
EngMines.jpg
O Secretário-geral lamentou esta quinta-feira a morte do Membro do Comité Permanente da Comissão Política, ocorrida dia 13 de Julho de 2016, na República da África do Sul, por doença.

Falando para os membros do Secretariado Geral da UNITA que integram a Comissão encarregue de preparar as exéquias do malogrado, Franco Marcolino Nhany afirmou que Ernesto Mines Tadeu entrou na galeria dos heróis da UNITA e de Angola, pela sua entrega à causa dos menos equipados.


“Mines Tadeu provou a sua fidelidade à UNITA e à sua Direcção, em condições difíceis, sob ameaças de prisão e de morte, foi forçado a procurar refúgio no exterior do país e nunca fraquejou. Para ele (Mines) a UNITA estava acima de todas as coisas”, disse o Secretário-geral, sublinhando o papel desempenhado pelo malogrado na África do Sul, para manter viva a chama da UNITA, mesmo em condições adversas.

“Tombou um Camarada, um irmão e um amigo que deve merece de todos os membros do Partido, um reconhecimento e homenagem à sua dimensão”, concluiu Franco Marcolino Nhany.

De salientar que até a sua morte, o Eng. Ernesto Mines Tadeu exerceu as funções de Secretário da Administração do Património da UNITA.

A família e o Partido estão a trabalhar nos detalhes sobre as exéquias do malogrado, cujos restos mortais chegam à Luanda esta sexta-feira, a hora a indicar oportunamente. Também oportunamente serão informados todos os outros passos que conduziram o antigo membro do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA à sua última morada.