.

.

martes, 2 de agosto de 2016

Criticada a postura discriminatória da TPA


                                                                                                                                                 
Falando no Programa Angola Fala Só, na última sexta-feira, o Presidente da UNITA
juntou-se aos internautas que na rede social facebook criticaram a postura da Televisão
Pública de Angola – TPA, por não ter dado destaque devido à presença de quatro angolanos na Convenção Democrata, nos Estados Unidos da América.


“São todos angolanos, devia dignificar Angola ter quatro representantes numa Convenção Democrata”, afirmou Isaías Samakuva, referindo-se ao facto de a TPA ter apenas mencionado as duas representantes do Partido no poder.

Na verdade, as Convenções Nacionais dos dois maiores Partidos dos Estados Unidos da América levaram ao solo norte americano quatro angolanos, nomeadamente Ângela Bragança, Carolina Cerqueira, Isaías Samakuva e Abel Chivukuvuku.O presidente da UNITA apontou a “mudança” como receita para reverter a postura pouco democrática dos meios da comunicação social públicos.

“Podemos falar, dar fórmulas e sugestões, não escutam as sugestões da oposição, ninguém as adopta”, lamentou o líder da UNITA, defendendo a mudança como único remédio.

De acordo com o Presidente Isaías Samakuva há ausência de vontade política para a implementação das transmissões dos debates da Assembleia Nacional, acrescentando que a Televisão Pública de Angola tem tempo para passar programas que muitas vezes não têm importância nenhuma para a nossa sociedade.

“Dizem que não têm dinheiro para transmissão dos debates que se fazem na Assembleia Nacional (…) é uma questão de vontade política que não existe”, afirmou Isaías Samakuva, para quem é do interesse do regime evitar que a mensagem da oposição chegue ao cidadão.