.

.

miércoles, 24 de agosto de 2016

Discurso da Presidente da LIMA

Fonte :unitaangola
Discurso de encerramento da Presidente Nacional da LIMA por ocasião do primeiro Seminário regional de capacitação das Dirigentes.
DSC_6069.JPG
“ Se sacrificastes a vossa juventude, os vossos estudos e os estudos dos vossos filhos, também juntas podereis combater os males sociais que enfermam a sociedade angolana e que comprometem o futuro da mulher angolana”
Dr. Samakuva
No quadro das orientações do nosso Presidente Dr. Isaías Henrique Ngola Samakuva, emanadas do primeiro Seminário Metodológico realizado em Luanda, a LIMA acaba de realizar o Seminário de Capacitação das dirigentes das suas estruturas intermédias, que teve a duração de dois dias intensos, com o objectivo de consolidar os conhecimentos teóricos sobre Mobilização.
Ao longo desses dois dias a LIMA reflectiu sobre as melhores estratégias a aplicar no aprofundamento da Democracia para melhor servir os angolanos no contexto actual.
O seminário decorreu num ambiente político e social salutar que permitiu debates acalorados a volta dos temas constantes da agenda e não só.


Viemos buscar alinhamento à luz das orientações da Direcção do Partido com vista a munirmo-nos de conhecimentos baseados em métodos, técnicas e acções que nos permitam contribuir de forma consentânea para o engrandecimento da nossa UNITA e de Angola em geral.
Que os conhecimentos adquiridos sirvam de cajado para a implementação das acções de mobilização de modos a alcançarmos o objectivo primordial e a curto prazo do nosso partido, o de ganhar as eleições de 2017.
Aceitamos o desafio de contribuir activamente para a conquista da Paz Social com a nossa participação Política e intervenção social junto das comunidades.

De lembrar que o Dr. Savimbi deixou-nos um grande legado como instrumento de luta, a nossa UNITA.
A UNITA agigantou-se e uniu angolanos com o combate tem como fruto do seu combate o estado Democrático de Direito implantado em Angola, tal como o aprofundamento da Democracia tem dependido grandemente da intervenção do nosso Partido.
Assim a UNITA representa a última esperança do povo angolano.
LIMA alinhemo-nos em torno do interesse do partido que se configura no interesse do povo, seguindo as orientações da Direcção.

O país está em actos preparatórios para as eleições de 2017, num processo que à partida configura uma contravenção a Lei Magna do nosso país que atribui a realização de processo eleitoral à CNE, que é o Orgão do estado vocacionado e constituído para o efeito e não ao Governo enquanto concorrente, com o arranque do Registo Eleitoral sob direcção do MAT e a efectuar-se nas Administrações Municipais.

Ora, preparemo-nos então, para um Processo Eleitoral anormal e cheio de Vicios.
Por essa e outras razões que não invocaremos agora, é urgente e imperiosa a despartidarização do aparelho do estado.
Este seminário somente serviu de reforço a todos os esforços que tendes e temos feito nas províncias e Municípios em prol do engrandecimento do nosso Partido.

Estamos convictas que os desafios que temos em frente exigem de nós, maior empenho, dedicação, patriotismo, espírito de missão e responsabilidade para o alcance do objectivo primeiro da UNITA que é o bem estar social dos angolanos.
Exortamos a LIMA a trabalhar unida e coesa em torno dos valores e princípios da UNITA.

A LIMA reafirma a sua prontidão no cumprimento das orientações da Direcção do Partido, na pessoa do nosso Presidente Isaías Henrique Ngola Samakuva, a quem reitera o seu permanente e incondicioanal apoio.

Termino agradecendo os nossos prelectores que prontamente atenderam o nosso pedido de fazerem parte da formação das dirigentes da LIMA, especialmente: O Dr. Constantino Zeferino e o Dr. José Pedro Cachiungo que deixaram seus afazeres para juntarem-se a nós. Às nossas mamãs prelectoras e moderadoras, estendemos também os nossos agradecimentos.

LIMA-PÁTRIA
LIMA-UNIDADE
UNIDOS- VENCEREMOS
Benguela, 19 de Agosto de 2016