.

.

martes, 16 de agosto de 2016

Perseguição a fieis da seita 7º dia luz do mundo causa mortes.

Fonte :Unitaangola

Angola5.jpg
Mais de 200 populares ficaram concentrados diante do comando municipal da polícia nacional, em Cassongue, durante o dia todo de sexta-feira 12 de Agosto de 2016, até as 23 horas.
Populares, Familiares choravam a morte de seus entes que eram efectivos policiais que terça-feira, dia 9 de Agosto estiveram em missão de serviço numa localidade entre os bairros de Gossalo e Arca de Noé na comuna de Dumbi onde residiam religiosos da Seita 7º dia Luz do Mundo.


Segundo populares e familiares a perseguição aos religiosos pela polícia de Kassongue resultou a morte de policiais e populares.

Familiares ficaram informados da morte de seus entes Beto Chaga e Armindo e exibiram suas fotos ampliadas em A4 diante do Comando policial à espera dos restos mortais que ainda não tinham chegado.

A Administração municipal e o comandante municipal da polícia Nacional recusaram-se prestar qualquer informação à imprensa sobre o que ocorreu, estando público na vila de Cassongue assustado com o movimento das FAA para o local do incidente.

Às 16 horas do dia 13 de Agosto sábado, assistia-se ao movimento de viaturas militares Camazes militares que voltavam do local de conflito. Mais de meia centena de crianças aglomeraram-se defronte ao palácio do Administrador municipal, porque queriam ver outras crianças recolhidas no local da contenda contra a Seita Luz do mundo. A policia repelia e as crianças persistiam. No mesmo momento duas senhoras zungueiras foram torturadas a cronhadas de armas de fogo pela polícia quando tentaram passar defronte do palácio e apreciar ao movimento .