.

.

lunes, 29 de agosto de 2016

Presidente actualiza dados eleitorais

Fonte :Unitaangola
Presidente Isaías Samakuva actualiza seus dados eleitorais e reforça seu apelo aos cidadãos
RE 4.jpg
O Presidente da UNITA, Isaías Samakuva reiterou esta segunda-feira, 29 de Agosto de 2016, o seu apelo para que os cidadãos angolanos em idade de votar acorram aos postos de registo eleitoral, para proceder a actualização de seus dados.

O Líder da UNITA que falava à imprensa após actualizar os seus dados eleitorais junto à brigada de registo que se instalou no Complexo Sovsmo, disse esperar que os problemas que ainda se registam, sejam resolvidos.

Na ocasião, o líder da UNITA mencionou alguns dos problemas que afectam o processo que arrancou dia 25 de Agosto passado, como o não de credenciamento de fiscais e o desdobramento não anunciado de brigadas de registo eleitoral para locais desconhecidos, dificultando a sua fiscalização.

Estes e outros problemas que enfermam de alguma forma a operação, foram colocados à consideração do Secretário de Estado para Assuntos Institucionais e Eleitorais, Adão de Almeida, que deu garantias de que os mesmos serão resolvidos.

O acto foi presenciado pelo Secretário de Estado para os Assuntos Institucionais e pelos membros do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, que também aderiram ao processo que habilita os angolanos ao exercício do direito de escolher os seus representantes.