.

.

miércoles, 14 de septiembre de 2016

Presidente Incentiva Brigadistas

Fonte :Unitaangola
Presidente Samakuva incentiva brigadistas à mobilização do eleitorado urbano
06.jpg
O Presidente da UNITA reuniu esta quarta-feira, 14 de Setembro de 2016, com os líderes das brigadas de mobilização urbana das regiões de Luanda, Belas, Cacuaco, Cazenga e Viana.

Durante o encontro, o Presidente Isaías Samakuva passou em revista o percurso da UNITA, desde a sua fundação e reiterou os objectivos da luta da UNITA por Angola e pelos angolanos.

O Líder da UNITA encorajou os brigadistas, na sua maioria jovens, a terem coragem na mobilização dos angolanos para a causa da mudança que o Partido encarna.

“A mobilização requer coragem e capacidade de transmissão de ideias inovadoras às pessoas para participarem do esforço que visa mudar o actual estado de miséria em Angola”, disse Isaías Samakuva, que comparou a situação vigente em Angola com a que se vivia na era colonial.


O Presidente da UNITA transmitiu aos jovens mobilizadores a sua visão sobre o país e sublinhou que a missão do seu Partido é trabalhar para os angolanos possa ter uma vida digna e valorizada, tendo chamado a tenção para a necessidade de estarem preparados para enfrentar dificuldades na mobilização de sectores da sociedade “envenenados” pela propaganda e diabolização dos órgãos de comunicação social dominados pelo partido no poder.

“ A tarefa que tendes não é fácil, mas ingente e necessária para provocar a mudança em Angola. Exige dos jovens muita determinação, pois não podemos estar parados e de braços cruzados perante a situação de miséria que afecta a maioria dos angolanos”, sublinhou Isaías Samakuva.

A brigada de mobilização urbana reafirmou a sua firme vontade e determinação de continuar a trabalhar para convencer cada vez mais angolanos para o voto da mudança de regime que coloque a UNITA na direcção dos destinos do país.

Alcino Kuvalela, Secretário da Mobilização Urbana disse que os brigadistas que se reuniram com o Presidente da UNITA constituem uma verdadeira vanguarda da mobilização em Luanda, com vista a criação de uma plataforma para a vitória nas eleições de 2017.