.

.

martes, 18 de octubre de 2016

JURA Felicita Reeleição


Fonte :Unitaangola
JURA felicita a reeleição do Presidente da Juventude do CDU
Kanda.jpg
A organização juvenil „Jungen Union“ (JU) do partido da Angela Merkel (CDU) realizou a sua 67ª reunião do Comité Nacional (Deutschlandtag), que teve como o ponto mais alto a eleição do seu Presidente (Vorsitzender), no fim de semana pretérito. O representante da UNITA na República Federal da Alemanha, João Kanda Bernardo testemunhou o acto e parabenizou, em nome da JURA, o Presidente da JU reeleito logo no primeiro dia.

Kanda considerou o momento oportuno para avaliar as diferentes formas como cada país ou organização interpreta e implementa a democracia no seu sistema político, embora esta tenha apenas um significado global. É verdade que na política não existem amigos permanentes, mas é sempre um gesto solidário abraçar um convite deste género, que nos permite consolidar as amizades, uma vez que a UNITA goza de excelentes relações com a Fundação da CDU, Konrad Adenauer.


Para muitas organizações políticas, este evento, ao contrário da JU é designado Congresso, a reunião do Comité Nacional da mesma organização, é realizada uma vez por ano, mas a eleição do presidente da JU tem tido lugar de dois em dois anos. Desta vez a eleição do Presidente da JU com apenas uma candidatura, diferente da de 2014, que teve duas candidaturas, teve lugar de 14 a 16 de Outubro de 2016, na cidade de Paderborn, em Nordrhein-Westfale – Alemanha.

Porém, Paul Ziemiak, na liderança da organização desde 2014, foi reeleito ao cargo de Presidente do braço juvenil da CDU, com 85% equivalentes a 258 votos, 45 votos contra e 1 voto nulo.

Também participaram do evento, outros convidados idos de diferentes países da África, da América, da Ásia e da Europa, para além dos Deputados do país anfitrião, com diferentes cargos partidários e estatais de destaque, tais como: a chanceler da República Federal da Alemanha e Presidente do partido CDU, Dra. Angela Merkel, o Secretário geral do partido CDU, Dr. Peter Tauber, o Secretário geral do partido CSU, Andreas Scheuer, o ministro alemão da finanças, Dr. Wolfgang Schäuble, Secretário do estado alemão no ministério das finanças, Jens Spahn, o ministro para a Europa, Integração e das Relações Exteriores da República da Áustria e Presidente Federal da juventude ÖVP, Sebastian Kurz, o Presidente da CDU no estado de Nordrhein-Westfale, Armin Laschet, burgomestre da cidade de Paderborn, Michael Dreier, presidente da CDU no destrito de Ostwestfalen-Lippe, Ralph Brinkhaus, secretário do estado, presidente da CDA e comissário do governo alemão para cuidados e pacientes, Karl-Josef Laumann, Presidente do MIT, Dr. Carsten Linnemann, Presidente da união dos idosos, PhD Otto Wulff e Elmar Brok.