.

.

miércoles, 5 de octubre de 2016

Rafael Massanga Apela


Fonte :Unitaangola
Rafael Massanga apela à população do Cazenga a votar na UNITA em 2017
Massanga Cazenga 2.jpg
O Secretário-Geral Adjunto da UNITA, Rafael Massanga Savimbi, visitou esta terça-feira, 04 de Outubro de 2016, o Secretariado Regional do seu Partido no município do Cazenga, e aproveitou a ocasião para apresentar aos quadros e militantes daquele secretariado, os membros da Comissão Política indicados para aquela região eleitoral, em cumprimento da decisão tomada dia 17 de Setembro do ano em curso, para acompanharem de perto as actividades político-partidárias a partir das estruturas de base.
De acordo com o dirigente, a acção abrangerá todas as regiões eleitorais de Luanda.

Na oportunidade, o responsável manifestou a sua preocupação pela fraca aderência da população à actualização de dados e registo eleitoral, tendo apelado os membros do seu Partido para a mobilização porta-a-porta.

A caravana do Secretário-Geral Adjunto do segundo maior partido angolano seguiu depois para o trabalho de campo pelas artérias daquele município, com maior incidência no bairro Hoji Ya Henda e no mercado dos Kwanzas, em que o dirigente da UNITA discursou às populações, conversou e cumprimentou pessoalmente os cidadãos.


Nas vias, artérias e mercado por que passou a caravana de Rafael Massanga Savimbi que fazia acompanhar pela deputada Anita Raquel, Victor Hugo (Secretário Nacional Adjunto da Comunicação e Marketing), Alicerces Mango (Secrtário-Geral da JURA), a representante da LIMA e pelo Secretário Regional, José Eduardo, de entre outros membros, foi recebida com muitos aplausos e entusiasmo da população, notadamente vendedeiras, taxistas, camionistas, crianças, adultos e jovens estudantes que desejaram força e apoio total ao maior partido na oposição em Angola, garantindo que em 2017 vão votar neste Partido para realizar a mudança no país.

Rafael Massanga Savimbi deixou aos cidadãos e ao Povo em geral desta região de Luanda, uma mensagem de um futuro melhor com o voto do Povo no seu Partido nas eleições gerais do próximo ano.

Durante o seu discurso no mercado dos Kwanzas, o Secretário-Geral Adjunto da UNITA, que pediu o voto do povo, assegurou que o seu partido vai implementar um governo que sirva para todos por igual.

“Nós sabemos que o sofrimento é demasiado, aqui quando chove é um caso muito sério. A juventude está aqui, estou a ver que a maioria não tem trinta ou quarenta anos, mas toda gente tem de zungar, porque não há oportunidade. Nós queremos que Angola sirva para todos os seus filhos. Nós não queremos que Angola seja um país que sirva só para um pequeno grupo. Queremos que aquele que estiver no Hoje Ya Henda, aquele que estiver aqui nos Kwanzas, aquele que estiver no Cazenga, na Maianga, em qualquer parte de Angola ou de Luanda, tenha o mesmo direito”, constatou Rafael Massanga Savimbi.

O dirigente da segunda maior formação partidária no país, apelou a todos os cidadãos maiores de dezoito anos a afluírem aos postos de registo eleitoral.

“Estamos aqui porque como é sabido por todos, no próximo ano em 2017, teremos eleições, mas nós também estamos a dizer que estas eleições vão desempenhar um papel muito importante para o nosso futuro. Por isso, nós estamos a pedir que todos os cidadãos devem actualizar os seus cartões eleitorais. Todos aqueles que já completaram dezoito anos devem fazer o seu registo eleitoral, porque só assim teremos capacidade de votar”, esclareceu o político.

Rafael Massanga Savimbi deplorou os mau-tratos das zungueiras por parte dos agentes da ordem pública e da fiscalização, que segundo fez saber, tais actos desumanos são praticados em conivência das autoridades do país.

“Nós não queremos um governo que mande bater nas mamãs, e até às vezes, as mamãs estão até com os filhos às costas. Há muitas vezes que o porrete em vez de bater a mamã bate no filho. Não se pode aceitar. Não há um governo responsável, um governo patriota que aceite e oriente isso”, concluiu Massanga Savimbi, acusando os actuais governantes de desumanos.