.

.

martes, 10 de enero de 2017

Presidente da UNITA nas Cerimonias Fúnebres de Mario Soaresd

Fonte :KUP
Presidente da UNITA nas cerimónias fúnebres do Dr Mário Soares
PR Actual Perfil.jpg
Uma delegação de alto nível da UNITA, encabeçada pelo seu Presidente Isaías Samakuva encontra-se em Lisboa, para participar das cerimónias das exéquias fúnebres do ex-presidente Português, Mário Soares, falecido no último sábado, na sequência do seu internamento no hospital da Cruz Vermelha, desde Dezembro passado.

O malogrado antigo chefe de estado luso, é considerado político de referência histórica de dimensão internacional, que marcou a época em que viveu, com feitos políticos, que alicerçaram e consolidaram os fundamentos do Estado Livre e democrático de Portugal.


A UNITA afirmou, no seu mais recente comunicado, que “numa altura em que raras eram as vozes que falavam de paz, reconciliação nacional e democracia para Angola, o Dr. Mário Soares ergueu com coragem a sua voz para defender esses valores”.

Uma outra fonte do Galo Negro, que acompanhou o empenho político e diplomático do político e estadista português a favor de Angola e dos angolanos, assegurou à KUP, que “a UNITA e os angolanos em geral, estarão eternamente gratos ao esforço desenvolvido por Mário Soares, em prol da instauração do estado democrático em Angola”.

A presença em Lisboa de uma delegação sua, é prova de solidariedade e homenagem que o Partido fundado por Jonas Malheiro Savimbi manifesta à família Mário Soares e aos portugueses de uma forma geral.