.

.

lunes, 20 de febrero de 2017

MPLA não pode Melhorar

Fonte :KUP
MPLA não pode melhorar o que ele mesmo estragou
Franco-SG.jpg
O Secretário-geral da UNITA diz que o facto de José Eduardo dos Santos afirmar que não se vai candidatar não muda nada, e apela os angolanos a não se distraírem.

“O que vai mudar Angola é o voto do povo para tirar a oligarquia toda, não apenas uma pessoa”, afirmou.

Segundo o dirigente da UNITA que “quem faz parte da oligarquia que se apoderou dos recursos de Angola para empobrecer os angolanos, uma pessoa que alinha na corrupção, não vai combater a corrupção, e por isso não pode ser o Presidente que os Angolanos precisam para fazer a mudança”.


Analisando as movimentações no seio do MPLA, Franco Marcolino Nhany faz vincar a posição do seu partido, de que José Eduardo dos Santos decidiu sair sem sair.

“Continua a dirigir o MPLA, na sua lógica de que é o Partido que inspira a acção do Governo (…), continua a impor a sua vontade ao MPLA, mas quem executa a sua vontade é João Lourenço que não foi eleita por sufrágio directo e secreto, como mandam os seus Estatutos e os princípios democráticos universalmente aceites”, prossegue o Secretário-geral da UNITA.

Para o dirigente político da UNITA, assiste-se a uma pseudo-sucessão enquadrada apenas na lista de candidatos a deputados do MPLA, e não na Presidência do MPLA, e muito menos na Presidência da República porque, nas Repúblicas, não há sucessões, há eleições e as eleições em Angola serão em Agosto de 2017.

Franco Marcolino Nhany recorda os males que enfermam o país que temos hoje, o agravamento da miséria, do desemprego galopante, da má qualidade dos serviços de saúde e educação, além de outros males que vão enfermando a sociedade, provocados pelo governo do MPLA.

“O MPLA já não pode melhorar o que ele mesmo estragou. Portanto, a herança que o Presidente da República, ainda em funções, vai deixar ao país, depois de 38 tenebrosos anos de corrupção e má gestão, é um país com bancos falidos, instituições corrompidas, estradas esburacadas, um país governado por comerciantes que obrigam o povo a pagar cada vez mais caros, os produtos da cesta básica, só para aumentarem os lucros das suas empresas. A herança que o MPLA deixa para os Angolanos, é um país rico com mais de 20 milhões de pobres”, enfatizou.
www.unitaangola.org