.

.

viernes, 31 de marzo de 2017

Automobilistas pernoitam

Automobilistas pernoitam em postos de abastecimento por falta de combustíveis





A província de Benguela vive escassez de combustíveis, o que tem afectado, negativamente a vida tanto económica como social da população daquela região do país.

Em declaração a Rádio Despertar, nesta quarta-feira, alguns automobilistas e também moradores daquela província falaram das dificuldades que esta situação tem causado.
“Estou aqui deste ontem às 9 horas da manhã, na altura, diziam que o combustível estava a chegar, mas passando alguns 10 minutos apareceu um camião trazendo gasolina, depois voltaram a garantiram-nos que devia chegar outro camião, e até agora nada”, explicou um dos interessados.
Os benguelenses estão ainda mais preocupados pelo facto de não terem nenhuma informação que justifique esta carência do combustível nas terras das Acácias Rubras.
“Está mal, o problema é que não nos dizem nada, o que se passa, se é a Sonangol, se é o estoque que não tem, e nós estamos aqui, isso trás descontentamento, eu, por exemplo, desde ontem estou a ter problemas em casa porque, o gerador não funciona, a minha carrinha não tem combustível, pelo menos se conseguisse só um bidon de 5 litros, eu punha o gerador a trabalhar, para que as coisas não possam se estragar. Em casa, neste momento não tem combustível na carrinha, nem para o gerador trabalhar, como consequência, as coisas perecíveis estão se estragando”.

José Fernandes, cidadão de nacionalidade espanhola que viajava para o Lubango, viu-se obrigado a pernoitar num dos postos de abastecimento da província de Benguela, incapacitado em continuar, por falta de combustível.
“Eu quando cheguei aqui eram vinte horas, mas ou menos, e fui obrigado a passar a noite aqui por não ter combustível para abastecer e continuar com a viagem”.

A falta de combustíveis está a deteriorar ainda mais a vida social e económica da província de Benguela.