.

.

miércoles, 1 de marzo de 2017

Feitos de Jonas Savimbi Enaltecidos no Leste

Fonte :KUP
Militantes da UNITA no Leste enaltecem feitos de Jonas Malheiro Savimbi
Luena-Leste.jpg
Os Quadros da UNITA nas Províncias de Lundas-Norte, Sul e o Moxico, enalteceram os feitos indeléveis do Presidente fundador, Dr. Jonas Malheiro Savimbi.

À margem da segunda reunião Ordinária da Região Leste, que decorreu no Luena, de 25 a 26 de Fevereiro de 2017, na cidade do Luena, sob orientação de Domingos Oliveira, Coordenador Político Regional e Secretário Provincial da UNITA na Lunda-Norte, os militantes reflectirá, sobre a vida e obra do Dr. Jonas Savimbi.

ladeado pelo Virgílio Pedro Samussongo e João Muzaza Caweza Secretários Provinciais da Lunda-Sul e Moxico respectivamente.

“Rendemos a nossa singela homenagem a um dos filhos mais queridos do povo angolano que muito cedo despertou nele o espírito patriótico-nacionalista que o caracterizou durante toda a vida e, soube interpretar os anseios do seu povo, encetando a luta de libertação de Angola do jugo colonial e para a conquista da democracia”, disse.

Na mesma senda o político disse ainda que as ideias políticas de Jonas Savimbi foram a mola impulsionadora das mudanças que ocorrem e ocorrerão nas diversas etapas da história de Angola.


“E quando Angola for verdadeiramente Angolana, as suas ideias farão parte da galeria das ideias políticas dos politólogos Angolanos, Africanos e não só. O projecto por ele defendido e que constitui o substrato fundamental para o programa de Governo da UNITA que visa garantir a liberdade da Pátria e dos seus cidadãos como prioridades política activa que devia designar o espaço geográfico e a vida prática dos angolanos, tendo a democracia constituída num valor que integra o quadro jurídico-político e a acção prática das instituições políticas públicas, da acção governativa e da cultura cívica do cidadão angolano de formas a participar com a sua consciência nas decisões políticas, económicas e sociais do País”, prosseguiu o dirigente da UNITA.

Por seu turno, Virgílio Pedro Samussongo, Secretário Provincial da UNITA na Lunda-sul ressaltou que o Dr. Savimbi é fonte de inspiração política de todos os quadros da UNITA daí constituir-se em símbolo de coesão e de unidade de todos os membros.

Para o anfitrião, João Muzaza Caweza, Secretário Provincial do berço do Galo Negro (Moxico), o Dr. Jonas Malheiro Savimbi é um grande homem, ele significa o presente, o futuro e os seus ensinamentos constituem a luz que ilumina e inspira as consciências dos angolanos.

João António participante a reunião aventa que ontem os angolanos foram enganados pela propaganda falaciosa do adversário, mas hoje lamentam a morte de Jonas Savimbi e nunca o esquecerá.

“Nós estamos prontos para podermos preservar para o futuro a história dos nossos maiores, estamos prontos para que a África e o mundo não nos acuse amanhã de termos sido cobardes”, concluiu.

Por: Mendes Gilberto
www.unitaangola.org