.

.

miércoles, 1 de marzo de 2017

Regiões Eleitorais de Luanda em Actividade Politica

Fonte :KUP
Sete Regiões eleitorais de Luanda realizam actividades políticas
Dr-Sakala_Quissama.jpg
O Deputado Alcides Sakala encabeçou a comitiva que se deslocou à região eleitoral da Quissama, no quadro do 15º aniversário do passamento físico do seu Líder Fundador, Jonas Malheiro Savimbi.

Alcides Sakala, Secretário das Relações Internacional deste partido, que participou na actividade, na região eleitoral da Kissama falou das tarefas realizadas.

“A Muxima representa vasta região de Luanda. Começamos ali os nossos trabalhos nesta manhã, passamos agora aqui pelo Cabo-Ledo, e vamos… Portanto, é uma primeira visita de trabalho, no quadro de outras que vamos realizar nos próximos dias, na perspectiva da organização, então, do dia 13 de Março. Fundamentalmente, viemos até aqui para falar com os nossos militantes, simpatizantes e membros e amigos da UNITA sobre o dia 22 de Fevereiro”, disse o também Secretário das Relações Internacionais da UNITA, tendo convidado os membros, militantes e amigos do seu Partido a participarem no encerramento do cinquentenário do seu Partido a 11 de Março de 2017.


“As próximas etapas vão permitir reforçarmos a organização, no sentido de começarmos a nos prepararmos para as celebrações dos 13 de Março, que também vão encerrar o grande programa do nosso cinquentenário. Diríamos que há dois objectivos: primeiro falar do 22 de Fevereiro, dia que tombou o Dr. Savimbi e segundo sensibilizar os nossos membros, militantes, simpatizantes e amigos para as celebrações do dia 13 de Março, já no quadro do encerramento das celebrações do cinquentenário do nosso Partido”.

Alcides Sakala solicitou a presença de todos para manifestarem a vontade da mudança de regime nas eleições gerais de Agosto do ano corrente.

O Secretário-Regional da UNITA de Belas, Nelito Ekuikui, fez balanço positivo, assegurou que a mensagem do seu Partido foi recebida com entusiasmo pelo povo daquela zona urbana de Luanda.

“O Povo recebeu com entusiasmo a mensagem do Presidente. A forma como encorajou a mudar o curso de Angola. Portanto, para nós isso já é bastante animador. Nós estivemos nos distritos urbanos da Camama, da Cidade Universitária, isto é Talatona e escalamos o Município de Belas. Fazemos um balanço extremamente positivo. Deu para medir a vontade do Povo de mudar, deu para testar a popularidade do nosso Partido nesta fase”, disse Nelito Ekuikui, realçando que os habitantes da região de que é responsável está com o seu Partido e sublinhou continuar a trabalhar com muita determinação.

Ernesto Tomás, Secretário Regional da Comunicação e Marketing na Região Eleitoral do Cazenga fez um balanço positivo da actividade da sua força Política. Assegurou que o seu partido naquela circunscrição realizou actividades de contacto com o cidadão.

“Marcada com várias actividades, como um acto de massas no bairro do Satox, distrito do Kimakieza e seguido de um contacto directo com os cidadãos, nas principais avenidas da unidade territorial da Região do Cazenga, onde passamos o testemunho dos factos marcantes do Percurso Histórico da luta do grande Ícone do Patriotismo, Nacionalismo e democrata, que diante da violência e de injustiça lutou a favor do povo angolano e resistiu com a força moral da não-violência”, precisou, avançando que o balanço é positivo.

Por seu lado, o Secretário Regional do Município de Viana, António Kutyanguia, também fez balanço positivo da sua actividade.

“O balanço da actividade realizada é extremamente positivo, na medida em que pudemos, então, entender várias situações e acima de tudo, a vontade que o Povo tem na mudança. A nossa actividade foi extremamente boa, tivemos a presença dos membros da Direcção, tivemos a presença de Deputados da Bancada Parlamentar da UNITA, e tivemos a presença de muita população”, realçando que a mensagem passada no acto de massa foi uma mensagem de união, para a mudança.

“A mensagem deixada é uma mensagem de união, é uma mensagem que põe na mente dos angolanos a necessidade da mudança. É a mensagem de pedir ao Povo que dia 11 de Março esteja no programa para a mudança em Agosto de 2017”, afirmou.