.

.

viernes, 24 de marzo de 2017

UNITA aprova Regulamento



 UNITA aprova Regulamento de candidatura a Deputado

O Comité Permanente da Comissão Política da UNITA aprovou, no dia 18 de Março de 2017, durante a sua III Sessão Ordinária, o Regulamento de Candidatura a Deputados à Assembleia Nacional, envolvendo filiados e não filiados na UNITA.

De acordo com o Comunicado tornado público esta segunda-feira, a o Comité Permanente estabeleceu o período de 27 de Março a 08 de Abril de 2017, para a realização das Conferências Provinciais, que irão eleger os candidatos filiados na UNITA e mandatou o Presidente do Partido para elaborar a lista final, nos termos dos Estatutos.


 
Em relação ao processo do registo, cujo término está previsto para final de Março, o Comité Permanente da Comissão Política da UNITA apela “a todos os cidadãos nacionais que ainda não fizeram a actualização do registo ou o primeiro registo eleitoral, a efectuá-lo até ao dia 31 de Março, data em que encerra este processo, de modo a poderem exercer o direito de votar nas eleições gerais deste ano”.


Atento aos actos de intolerância política em curso no país, o órgão de direcção da UNITA decidiu “instar as autoridades no sentido de garantirem os direitos constitucionais a todos os cidadãos e porem termo aos actos de intolerância política e a privação da liberdade sem qualquer fundamentação, que infelizmente continuam a ter lugar em diversas províncias do nosso país”.

Por outro lado, Comité Permanente da Comissão Política responsabilliza a Procuradoria da República e as instituições judiciais na investigação e no apuramento de responsabilidades perante as múltiplas e persistentes evidências de desvios de fundos públicos e as denúncias de corrupção, que está na base da grave situação social e económica em que o país se encontra.

Finalmente, o Comité Permanente da Comissão Política da UNITA agradece a todos os cidadãos de Luanda, que manifestaram a sua vontade de mudar Angola, pela forma pronta e voluntária como participaram no grandioso comício realizado no Estádio Olímpico de Viana, no passado dia 11 de Marco.