.

.

viernes, 16 de junio de 2017

MPLA Perdeu Credibilidade

Fonte :KUP
MPLA perdeu credibilidade e simpatia do povo, constata Isaías Samakuva
PR Huila 17.jpg
O Presidente da UNITA está desde ontem à noite na cidade do Lubango, no âmbito do programa de actividades relativas à comemoração do Dia Nacional da Liga da Mulher Angolana – LIMA, que se assinala a 18 de Junho e a divulgação do Manifesto do Partido para as eleições de 23 de Agosto do ano em curso.

Os militantes e amigos da UNITA receberam em com muito entusiasmo e satisfação a caravana do Presidente Isaías Samakuva, desde o município de Kilengues.

Após sua chegada a sede provincial da UNITA no Lubango, Isaías Samakuva cumprimentou os quadros e dirigentes, tendo solicitado o seu empenho e envolvimento na divulgação do Manifesto Eleitoral do Partido, aos cidadãos eleitores.

“São propostas concretas, correctas e consentâneas à realidade do nosso país e do nosso povo que ao serem implementadas farão diferença naa vida dos angolanos”, defendeu o Presidente Isaías Samakuva.

O líder da mudança chamou atenção dos quadros para a necessidade de vigilância que é necessário sobre o processo eleitoral, justificada pelo desespero do regime, animado pela vontade de criar dificuldades à mudança almejada pela maioria dos angolanos.

“Os nossos irmãos do MPLA sabem que perderam credibilidade e simpatia do povo pela sua governação desastrosa de 42 anos que estão no poder. Por isso, estão empenhados em encontrar fórmulas pouco aconselháveis para se perpectuarem no poder”, sentenciou.

De acordo com o candidato da UNITA a presidência da República, o actual processo eleitoral reveste-se de características especiais e impõe uma maior responsabilidade à UNITA, aos seus quadros, militantes e amigos, não apenas na mobilizaçãao e divulgação das propostas contidas no Manifesto Eleitoral do Partido, como também no controlo do próprio processo.

“Com a experiência dos três últimos pleitos, nós descobrimos o buraco por onde costuma passar o gatuno e temos de tapá-lo”, disse Isaías Samakuva referindo-se às manobras engendradas pela CNE, insistindo na contratação das empresas INDRA e SINFIC com um histórico de pouca transparência e lisura nos seus actos.

De salientar que de passagem pelo Sumbe e Benguela, o Presidente da UNITA escalou as sedes do Partido para cumprimentos aos quadros e dirigentes, bem como aproveitou a oportunidade para deixar orientações precisas sobre as acções a serem desenvolvidas no período de dois meses até às eleições de 23 de Agosto.

O recrutamento e formação de delegados de lista e atenção necessária a prestar ao mapeamento das assembleias de voto e a denúncia oportuna das irregularidades que se verificarem, foram algumas das recomendações deixadas aos quadros das estruturas do partido no Kuanza Sul e Benguela.