.

.

lunes, 12 de junio de 2017

Partidos Políticos já Tem Dinheiro para a Campanha Eleitoral

Fonte :KUP
Partidos políticos já têm dinheiro para a campanha
Kwanzas CNE.jpg
Os Partidos Políticos e coligação de Partido que vão às eleições já têm dinheiro para realizar a sua campanha eleitoral.
A verba para apoio à campanha eleitoral das seis formações políticas concorrentes às eleições de 23 de Agosto, é de 1.040.000.000 de Kwanzas, (aproximadamente 6,2 milhões de dólares) foi aprovada por decreto presidencial, publicado no Diário da República de 7 de Junho de 2017.


Entretanto, os Partido da oposição, especialmente a UNITA e CASA-CE reagiram, afirmando ser insuficiente perante a opulência exibida pelo Partido no poder, o MPLA, que se serve de bens públicos para fazer a sua campanha.

Adalberto Costa Júnior e Lindo Bernardo Tito pela UNITA e CASA-CE, respectivamente voltaram a acusar o partido no poder de fazer uso indevido de aviões, comboios, viaturas, hotéis, dinheiro, etc. para a promoção da imagem do seu candidato, um direito, entretanto negado aos demais concorrentes.

De acordo com o decreto, caberá ao MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN e a coligação CASA-CE, o valor equitativo de 173.333.333,33 kwanzas para as despesas de campanha eleitoral, devendo no final, cada força política, prestar contas das verbas atribuídas pelo Estado.

Nas eleições de 2012, os Partidos Políticos tinham beneficiado de um valor de AKZ 9.600.000,00 (Nove Milhões e Seiscentos Mil Kwanzas.

Para eleições de 23 de Agosto próximo o Tribunal Constitucional validou as candidaturas dos partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN e a coligação CASA-CE.

Nas eleições de 31 de Agosto de 2012, o Estado atribuiu, de modo igual, a todos partidos políticos legalmente constituídos a verba no valor de AKZ. 9.600.000.00 (Nove Milhões e Seiscentos Mil Kwanzas).
www.unitaangola.org