.

.

lunes, 26 de junio de 2017

Passeata da UNITA em Luanda

Fonte :KUP
Passeata da UNITA “sacode” Luanda
UNITA sacode Luanda (37).JPG
Na caminhada para as eleições de 23 de Agosto, a Região Eleitoral da UNITA de Luanda, realizou este Sábado, 24 de Junho de 2017, uma passeata pela cidade capital.


Com início no Largo das Escolas, a passeata percorreu várias artérias da cidade capital e recolheu simpatia de muitas pessoas que observavam a passagem da grande comitiva da UNITA, a partir das janelas dos edifícios e residências. “Força”, “estamos com a UNITA”, “número 1”, “Viva Samakuva”, “Estamos com Samakuva”, “vamos lá”, “o nosso voto é no 1”, foram algumas das várias expressões simpáticas e amistosas pronunciadas pelas pessoas à medida que por si passavam viaturas de vários tipos, engalanadas com as bonitas e atraentes cores da UNITA que transportavam adeptos de várias idades.

Mobilização boa-a-boca, recolocação dos símbolos da UNITA, indicação do posicionamento da UNITA no boletim de voto e a divulgação das ideias de governação, foram as acções desenvolvidas ao longo do percurso da passeata, que diga-se em abono da verdade, sacudiu, no bom sentido a cidade capital e familiarizou a UNITA com os habitantes da urbe.

A jornada política terminou nos Congolenses, com um pronunciamento do Secretário-geral da UNITA, Franco Marcolino Nhany, que incidiu a sua mensagem no apelo ao voto da mudança no dia 23 de Agosto de 2017.

Falando para uma moldura humana de maioritariamente mulheres zungueiras e jovens, Nhany assegurou dias melhores para os angolanos com o governo a ser formado pela UNITA.

Educação de qualidade e hospitais próximos das comunidades, dotadas de condições para uma assistência médica e medicamentosa adequada às populações é o que a UNITA, de acordo com Franco Marcolino Nhany garante aos angolanos a partir de Agosto próximo.

“Samakuva, Zungueira está contigo”, foi a mensagem uníssona transmitida pelas mulheres que ganham o pão para as suas famílias, comprando e vendendo diversos produtos e também resistindo à brutalidade e violência dos fiscais.