.

.

martes, 13 de junio de 2017

UNITA Continua

Fonte :
UNITA continua a exigir Eleições “Livres, Justas e Transparentes”
Comicio 1.jpg
Centenas de membros e militantes do Comité da região eleitoral de Viana, da UNITA, realizaram no último sábado, 10 de Junho de 2017 uma manifestação pelas várias artérias do município, a semelhança de outras regiões eleitorais que também realizaram a sua actividade, para exigir da CNE a organização de eleições livres, justas e transparentes, e a substituição das empresas INDRA e SINFIC, por outras credíveis, assim como a retirada do presidente da CNE, André da Silva Neto, da direcção da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

A marcha que começou da no Complexo Sovsmo percorreu a via adjacente ao Hospital Ana Paula, passando pela praça da Sanzala, onde o secretário regional discursou as vendedeiras em particular e a população em geral, que prosseguiu até ao mercado de Luanda Sul, tendo finalmente percorrido a via principal do bairro Luanda Sul até a paragem de Taxi da Vila de Viana. A referida manifestação decorreu após um encontro de formação com delegados de lista.

“Estivemos a discursar para os Delegados de Lista no quadro dos nossos programas de preparação pré-eleitoral, onde a formação consta na ordem das prioridades. E, independentemente a actividade, que é uma constante na nossa região eleitoral de Viana, também aproveitamos a apelar a consciência do cidadão para que esteja atento às manobras da CNE, e falamos também um bocadinho sobre o posicionamento da UNITA no boletim de voto”.

Na primeira paragem em que falou para as vendeiras, no bairro da Regedoria, António Kutyanguia, apelou aos cidadãos a votarem no maior partido na oposição em Angola.

“Votar no número 1 é votar no futuro, votar para Samakuva é votar na Angola do Povo Angolano. Estás a votar para você mesmo; para não demolirem mais a sua casa, para não te roubarem mais, para não te mentirem mais, para não te tirarem mais o terreno, para não ir para as cadeias sem cometer nada”, afirmou Kutyanguia.
No mercado de Luanda Sul o secretário da UNITA na Região Eleitoral de Viana informou a população as manobras das eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, que estão a ser organizadas pela Comissão Nacional Eleitoral CNE.

“Nós estamos aqui para esclarecer aos angolanos que, basta das mentiras. O MPLA foi roubando, agora descobrimos o buraco onde o gatuno passava. Agora, o gatuno não pode mais passar naqueles buraco, onde ele passava”, assegurou o político, exortando o povo a manifestar-se contra a contratação das empresas INDRA e NSIFIC na Comissão Nacional Eleitora.

“Queremos dizer que a CNE, está fora da Lei, foi mais uma vez, contratar duas empresas que vão auditar e controlar as urnas, os votos dos angolanos no dia 23. Mas a CNE foi contratar as empresas, onde os donos das empresas, um deles é o João Lourenço. A empresa de João Lourenço tem transparência? A outra empresa é de portugueses, aliados aos gatunos, que estão há 41 anos no poder. Queremos transparência no contrato com as empresas que vão auditar, que vão produzir as urnas, os boletins de voto (…) para todos os angolanos, primeiro é a transparência no dia das eleições”, explicou o dirigentes da região eleitoral de Viana.

Já na paragem de táxi da vila de Viana, onde o responsável regional dissertou para uma grande moldura humana, voltou a destacar os artifícios eleitorais da CNE, e indicou aos citadinos, o posicionamento do seu partido na lista de boletim de votos.

“A sorte do povo angolano revelou-se no dia do totoloto. O MPLA foi remetido em quarto lugar. Eles colocaram ao lado do partido da verdade, ao lado do grande líder, a APN para confundir o povo angolano. Povo angolano, o número 1 no boletim de voto é o Candidato da UNITA, o número 1 é o Presidente Samakuva”.
A marcha conquistou aplausos de vendedeiras, taxistas, motoqueiros, e jovens que exprimiram de diversas maneiras o seu apoio à UNITA.
www.unitaangola.org