.

.

jueves, 20 de julio de 2017

Nelson Mandela

Fonte :KUP
Comemorado o dia internacional de Nelson Mandela
Nelson Mandela Africa do Sul 19-07-2017.jpeg
O Dia Internacional de Nelson Mandela (Nelson Mandela Internacional Day) é celebrado anualmente em 18 de Julho.Esta data celebra e homenageia a vida e o legado de um dos líderes mais corajosos e admiráveis do mundo!

Nelson Mandela lutou pela construção de uma vida melhor para o seu povo,garantindo a igualdade social, política e económica para todos os negros que viviam na África do Sul durante o regime do Apartheid.

O Dia de Mandela, como também é conhecido, foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU, em Novembro de 2009, através de aprovação em Assembleia Geral.A partir de então, todo dia 18 de Julho – data do aniversário de Nelson Mandela– celebra-se a protecção dos direitos humanos, a igualdade entre as raças e etnias, a resolução dos conflitos entre povos e a integridade da humanidade.

O Mandela Day é uma iniciativa da Fundação Mandela (Mandela Foundation) e outros grupos de apoio aos direitos humanos.Nelson Mandela dedicou 67 anos da sua vida na luta pela paz na humanidade e pelos direitos humanos, portanto, nesta data, todos os indivíduos são convidados a dedicar 67 minutos do seu dia para ajudar as pessoas que mais precisam, em homenagem ao líder sul-africano.

Após passar vários anos preso, Nelson Mandela foi eleito o primeiro Presidente da África do Sul e ganhador do Prémio Nobel da Paz, pela sua luta contra o Apartheid.

Mandela morreu em 5 de Dezembro de 2013, aos 95 anos de idade.